ACOMPANHE O QUE ACONTECEU NA REUNIÃO DESTA QUINTA-FEIRA NA CÂMARA MUNICIPAL DE TORITAMA.

Na manha desta quinta-feira aconteceu mais uma reunião na Câmara Municipal de Toritama, acompanhe as falas dos Vereadores abaixo:
Doutor do São João: Iniciou apresentando seus projetos que ajudaram a população principalmente as famílias carentes e a terceira idade.
Mava dos Transportes: Enalteceu o número de inaugurações realizadas pelo poder executivo municipal. Citou os equipamentos adquiridos pela prefeitura para a saúde. A pavimentação de ruas principalmente no Areal e Moriá. E que o mais importante é que parte dessas conquistas são suas requisições.
Rossana: Exaltou o discurso do companheiro Mava. Criticou os comentários de alguns radialistas sobre as colocações de alguns vereadores, em só elogiar e não reivindica, mas disse não ser verdade. Pois os vereadores independente da posição política cobram na hora de cobrar.
Elogiou o executivo pela maratona de inaugurações realizadas nos primeiros dias do ano. E disse que muito mais será feito pela cidade.
Enalteceu a luta da Câmara Municipal pela manutenção do cartório eleitoral em nossa cidade.
E por fim parabenizou a funcionária da câmara, Yasmin.
E convidou a população para participar da inauguração da escola municipal.
Edijan: Elencou as conquistas do executivo municipal em pouco mais de um ano de mandato. Elogiou a estrutura, o atendimento e as ações da secretaria municipal de assistência social. Disse que os representantes do governo do estado, tem rasgado elogios a administração atual. E citou como destaque a distribuição de leite e cestas básicas para a população carente. Agradeceu de público as palavras dos que fazem a terceira idade que tem reconhecido seu trabalho e do próprio prefeito.
E por fim agradeceu ao prefeito pelas conquistas.
Depois o mesmo usou seu tempo de Líder Edijan: Disse que o governo municipal é criticado injustamente pela oposição. Disse que a oposição torce pelo quanto pior, melhor. Disse que os opositores não reconhece a qualidade da atual gestão. Disse que se o prefeito não fizer, eles reclamam, se fizer, eles também reclamam.
Disse que os que fazem oposição ao governo municipal, são contra o desenvolvimento do município. Disse que a oposição vai ter que aceitar o atual governo. E se quiserem ter vez na gestão, terão que se render ao prefeito. Caso contrário não serão atendidos.
Disse que a população tem reconhecido o trabalho do atual prefeito.
Criticou o evento que está sendo organizado pela oposição no próximo dia 02. Disse que essa união, marca a volta do atraso. Que Toritama está vivendo novos tempos e que o atraso não deve voltar.
Toritama está sendo reconhecida como uma cidade modelo para Pernambuco, o Nordeste, o Brasil é o mundo.
Disse que a população agora tem vez e voz na administração. E disse que é um governo de todos. Se a oposição quiser ser atendida, é só reconhecer que o prefeito está trabalhando.
"Toritama vive um novo tempo".
Loló: Parabenizou a secretária de assistência social pelo belo trabalho que está sendo realizado em nosso município.
Reclamou do governo do estado que não cumpre o que prometeu. E citou que é mentira a notícia de que as multas e juros dos veículos que estão em atraso. Pois uma pessoa sua foi regularizar a situação do seu veículo e não foi perdoada as multas e juros por atraso do IPVA, mas na prática não é feito. É um governo ingrato com a população. Paulo Câmara não tem meu apoio e nem meu voto.
Morica: Falou da importância da tradicional Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Toritama.
Fez um resumo da história da festa e sua importância para a nossa cidade.
Falou da maratona de inaugurações realizadas pelo poder executivo municipal. Mas segundo o parlamentar, a maior conquista será a entrega da nova escola, que será entregue amanhã dia 02 de fevereiro.
Relatou as dificuldades que os alunos da rede municipal tem recebido pelos últimos prefeitos (Vale lembrar que este vereador foi líder do governo Flávio Lima, que está incluso no seu discurso crítico).
E rasgou elogios a estrutura do novo colégio que será entregue a população nesta sexta-feira.
"Toritama deixa de ser vergonha e agora é motivo de orgulho e exemplo para nossa região".
Enalteceu o trabalho realizado pela secretaria de assistência social.
"Toritama passa a escrever um novo capítulo na sua história".
E por fim convidou a população para se fazerem presentes na reunião de audiência pública sobre o abastecimento de água em Toritama, que acontecerá no próximo dia 7 de fevereiro.
Pediu a presença da população no evento.
Ferreirinha: Falou da sua alegria pelos avanços em nosso município. E citou o trabalho realizado pelo executivo municipal.
Disse que uma palavra resume o governo municipal: "sucesso".
Reivindicou serviços de infraestrutura em alguns locais do município.
Birino: Falou da sua indignação com as promessas não cumpridas pelo chefe do executivo municipal.
E criticou a terceirização de alguns eventos públicos realizados no município. Criticou a venda para privado parte da festa. Segundo o parlamentar, essa ação era bastante criticada pelo candidato, hoje prefeito da cidade. Dizia que se a festa é pública, e de graça pra população.
Mas na prática, não é essa a realidade. E citou a venda das áreas Vips.
E pediu explicação sobre o assunto.
Lembrou que nada mudou, continua da mesma forma. Criticou e pediu que se cumpra o que foi prometido no período de campanha eleitoral. "Eu não estou querendo o mal da administração pública e nem do prefeito, só cobrando o cumprimento das promessas feitas na campanha".
Disse que parte das inaugurações realizadas pelo município é em prédios próprios já existentes no município. E outras em prédios locados (que também era motivo de críticas na campanha) que continua na atual gestão.
Disse que seu trabalho é fiscalizar o executivo municipal. E que fazer é obrigação do executivo e não favor.
E assim aconteceu mais uma reunião na manha desta quinta-feira.
Por Wendell Galdino.