PARECER FAVORÁVEL DESTRAVA RECURSO FEDERAL E OBRAS DAS UBS’s SERÃO RETOMADAS ESTA SEMANA.

Serão retomadas as obras das UBS’s do Bairro Deus é Fiel e Sítio Roncador esta semana, as construções que estavam previstas para serem entregues a população no dia 20 deste mês sofreram uma paralisação de mais de 72 dias, por que as parcelas do Ministério da Saúde deixaram de ser repassadas aos cofres do município.
O Prefeito Edilson Tavares deu a missão ao diretor de convênios e contratos, José Dimas para ir ao Ministério da Saúde em Brasília, onde o mesmo conseguiu destravar e um parecer favorável a liberação dos recursos, viabilizando assim a imediata retomada das duas construções.
As obras das UBS’s já tiveram um andamento de 20%, o mesmo equivalente aos valores que foram até então repassados. Este novo repasse será de 60%, fica portanto garantido o avanço da obra até 80%, restando apenas um último repasse de 20%, para atingir os 100% e a consequente conclusão das unidades que vão custar aproximadamente 376 mil reais.
Desde janeiro deste ano, o prefeito Edilson Tavares e a equipe de convênios vêm trabalhando para solucionar todos os problemas que foram encontrados sobre as UBS’s, para que o município recebesse a segunda parcela correspondente a 60% do valor de cada UBS, a qual foi alcançada com êxito nessa missão à Brasília. As obras estarão concluídas com prazo adiado, mas finalmente vai beneficiar toda a população do Bairro Deus é Fiel, Sítio Roncador e bairros próximos.
Prefeitura de Toritama