Vereador Kleiton Vieira participou da Palestra com o Ex - Ministro do TSE Joelson Dias em Caruaru.

Na noite desta terça-feira (04) o ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Joelson Dias ministrou uma palestra no auditório do Sindloja Caruaru.
O tema da palestra foi a "Reforma Política e Eleitoral no momento político atual". O evento contou com a participação de personalidades exclusivamente convidados, da capital e principalmente da região do Agreste e Sertão.
Dentre os convidados estava o Vereador por Vertentes, Kleiton Vieira (PV).
Na ocasião Joelson Dias falou da importância da participação da população nas decisões políticas em todos os níveis, municipal, estadual e federal. Segundo ele a população não deve de forma alguma se omitir ou se negar a acompanhar os acontecimentos, principalmente político. Ainda segundo o Ex-ministro, a população não deve se deixar levar pelo pessimismo das notícias de corrupção, como também não deve generalizar que todos os políticos são corruptos. Pelo contrário, segundo Joelson a população deve acompanhar atentamente passo a passo os acontecimentos e participar ativamente da política em todas as esferas.
Ele falou da importância da inclusão de todas as classes e gêneros na vida pública, exemplo um maior número de mulheres na política, por exemplo.
Disse que as reformas são necessárias, porém não se deve ser feita da forma apressada e sem os debates adequados que estão querendo fazer.
Segundo o Ex-ministro as reformas devem ser feitas com calma, com debates construtivos e sem interesses pessoais e que haja uma consulta popular.
"A participação ou inclusão da sociedade será de vital importância para se realizar as reformas que o país precisa",disse Joelson Dias.
Joelson Dias é formado em Direito pela UniCEUB em 1991, possui mestrado na Universidade Harvard. É membro da Comissão Nacional de Relações Internacionais do Conselho Federal da OAB.
No final o parlamentar por Vertentes, disse da importância de participar de um evento tão especial que esclarece detalhes desta reforma tão esperada pela população. "É um aprendizado ímpar, pois nos tira dúvidas e nos faz formar a nossa própria opinião. Saio muito satisfeito com o resultado desta palestra", disse Kleiton Vieira.
Por Wendell Galdino.