Deputado Estadual Dr. Valdir Sales visita Vertentes à convite do Vereador Kleiton Vieira.

O Deputado Estadual Dr. Valdi Sales (PP) a convite do Vereador Kleiton Vieira (PV) visitou neste sábado (01/07) a cidade de Vertentes. Valdi visitou a sede da ONG Pró - Vertentes, onde se reuniu com parte de seus membros, dentre eles Rosivaldo (Presidente da ONG), os amigos Igor Miranda e Lucas Andrade. Na ocasião o Deputado se inteirou das ações e serviços da mesma em prol da população vertentense.
“Sou médico há 32 anos e sempre trabalhei de graça. Venho de uma cidade que tem 8 mil habitantes, aproximadamente. Por isso sei o quanto esta população carece de saúde e resolvi vir conhecer de perto as ações desta ONG e me comprometo em ajudar no que estiver ao meu alcance”, falou o Deputado Dr Valdi.
Por fim, Dr. Valdi agradeceu a receptividade por parte de todos, principalmente por parte do vereador Kleiton Vieira, e se comprometeu em voltar o mais breve possível com boas notícias para a população de Vertentes.
O Deputado Dr Valdi foi vereador e prefeito por 2 vezes da cidade de Vertente do Lério. “Neste período trabalhei em benefício da saúde e construí uma maternidade e postos de saúde”, disse o deputado. Ele também lamentou a municipalização da saúde, o que segundo ele, só prejudicou a população, pois a maioria dos municípios não vem cumprindo os seus compromissos. E com isso o atendimento a população só tem diminuído e prejudicado os mais carentes.
"Eu sou um exemplo disso, pois atualmente não tenho feito o que mais gosto (atendimento cirúrgico de graça a população) por falta de verbas para custear as despesas das unidades de saúde ou seja os hospitais municipais. Isso é muito ruim e quem paga a conta é a nossa população, mas tenho usado a minha participação na assembleia legislativa, para mudar essa realidade", disse Dr. Valdi.
Já o Vereador Kleiton Vieira por sua vez disse que essa aproximação do Dr. Valdi com Vertentes através da ONG Pró Vertentes, será de grande importância para a nossa população. "Esta é mais uma ação nossa e do nosso grupo pela melhoria da nossa população", disse o parlamentar.
Por Wendell Galdino.