Presidente da ALPF de Toritama prestigia inauguração adutora do Pirangi.

Tal iniciativa vai melhorar abastecimento de água e beneficiará além de Caruaru, a nossa Toritama e outras cidades da região agreste.
Durante a cerimônia de inauguração do Sistema Adutor do Pirangi, que aconteceu na Estação de Tratamento de Água, a chamada ETA do bairro Petrópolis, na cidade de Caruaru, diversas autoridades da região estiveram presentes, dentre as autoridades esteve o presidente da associação dos lojistas do Parque das Feiras de Toritama, o Sr. Prudencio Gomes, que acompanhou atentamente a fala do governador Paulo Câmara, do representante da COMPESA, Roberto Tavares e demais representantes da COMPESA.
A intenção desta obra será melhorar o abastecimento de água na região e beneficiar mais de 800 mil pessoas. Diminuindo assim o sofrimento de um povo que já sofre há seis anos com a falta de chuva em nossa região, a chamada estiagem. Paulo Câmara destacou que a obra saiu mesmo com o aumento da crise. Também reconheceu que esta obra é apenas um paliativo para amenizar momentaneamente o sofrimento do povo desta região, mas que não irá descansar e buscará junto ao governo federal o reinicio das obras da transposição do São Francisco que trará água para a Adutora do Agreste, além de outras ações para a região. Ele também reconheceu que em 2015 e 2016 a obra da adutora praticamente parou e que o estado teve que se virar para retomar as obras. “Sabíamos que diante de um senário critico sem chuvas as dificuldades só iriam aumentar, e podemos não ter chuva em 2017, mas temos que prever o pior cenário. A obra vai servir para amenizar o sofrimento da população. Pirangi está funcionando e vamos fazer ampliações no Prata", afirmou.
O Governador lembrou que a obra custou aos cofres públicos um valor pouco acima dos R$ 60 milhões de reais e que é uma parceria Governo do Estado, COMPESA e o Banco Mundial. O governador Paulo Câmara (PSB) inaugurou, nesta quinta-feira (30), a adutora do Pirangi que disponibiliza um sistema de abastecimento de água sem intermitência, beneficiando cerca de
A implantação da adutora do Pirangi foi uma demanda solicitada pela população, seja nas vezes que tiveram acesso ao governo ou através dos seus representantes. Uma personalidade que sempre que teve acesso cobrou da classe política, foi o Sr. Prudenciano Gomes (Presidente da ALPF – Toritama), “Essa adutora é uma obra muito importante que vem atender o clamor de uma população de uma região importantíssima para o estado”, disse.
“A cada dia tenho mais certeza que este Governo que mais atende aos anseios da população, principalmente da região do Polo das Confecções. E cada água que chega às casas dos cidadãos representa uma nova perspectiva, porque água é vida”, comentou o presidente da Associação dos Lojistas do Parque das Feiras.
Da Assessoria da Associação dos Lojistas do Parque das Feiras de Toritama – PE.