Polícia captura ex-mototaxista de Toritama que matou três de uma mesma família em Caruaru.

Na tarde desta quinta-feira (30) a polícia chegou a captura de um dos dois detentos que fugiram da penitenciária de segurança máxima no município de Tacaimbó. Wilson Vieira da Silva (32 anos) ex-mototaxista de Toritama, foi capturado pela polícia em uma localidade na zona rural do município de Belo Jardim.
Wilson havia sido condenado pela justiça a uma pena de quase 100 anos de reclusão em regime fechado, pelo assassinato de três pessoas da mesma família e uma tentativa de homicídio. O crime aconteceu em 2012 no Sítio Lajes, zona rural de Caruaru. Wilson conseguiu fugir do sistema penitenciário acompanhado de Waldisney Batista de Moura (24 anos), que segue foragido.
A fuga aconteceu durante a noite da última terça-feira (28) e os detalhes ainda não foram divulgados. De acordo com informações da polícia, um procedimento disciplinar será instaurado pela Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) para apurar as circunstâncias em que o fato ocorreu.
Tido como modelo de segurança máxima, a penitenciária foi inaugurada em abril de 2016 e tem capacidade para 676 reeducandos. A obra custou pouco mais de R$ 30 milhões ao Governo do Estado. O presídio está localizado na BR-232, no quilômetro 166, na Fazenda Água Branca, zona rural de Tacaimbó.
Com informações de Evandro Lins.