Equipe da secretaria de cultura e esportes, junto com o Vereador Derivaldo participaram neste domingo do Programa Debate Esportivo na Rádio Líder FM.

Na manha deste domingo participaram do Programa Debate Esportivo na Rádio Comunitária Líder FM, o Secretário de Cultura e Esportes do Município, o Sr. Luiz Carlos ( Luizinho ), os diretores de esportes os Srs, Dejefferson Ferraz e Adiclecio Amaro e o Vereador Derivaldo, os mesmos a convite do comunicador Éder Tenório, vieram falar a respeito da Copa Ademário Ferraz 2017.
Na ocasião o Secretário Luizinho aproveitou para falar da satisfação em fazer um campeonato para os desporto toritamense que nos últimos anos vinham sendo esquecidos pela prefeitura e que neste ano a secretária vai organizar o Campeonato de Campo Grande com o apoio do Vereador Derivaldo e também de amigos do comércio local que queiram ajudar.
Copa Ademário Ferraz 2017.
A Copa Ademário Ferraz 2017 foi uma ideia do diretor de esportes do município o Sr. Dejefferson Ferraz que pensou em fazer uma homenagem ao seu Tio Ademário Ferraz que nos últimos anos vinha lutando pela vida depois de um acidente que o deixou de cama por mais de 2 anos, a intenção era homenagiar Machinho como era mais conhecido pela população toritamense em vida e foi aprovado em reuniões internas com dirigentes dos clubes que iram participar do Campeonato, só que na ultima segunda-feira dia 5 de março, Ademário Ferraz partiu para junto de Deus, mesmo assim a comissão organizadora do Campeonato achou melhor continuar com a homenagem a Família de Ademário Ferraz.
Duração da Competição e Local das Partidas.
A Principio a comissão organizadora da copa Ademário Ferraz 2017, prevê que o mesmo tenha uma duração de 3 meses, e que os jogos seram todos realizados no campo do Ipiranga Futebol Club, por infelizmente ser o único estádio disponivel para pratica de jogo deste porte na cidade, e ainda lamentaram de Toritama ainda não ter seu estádio próprio, mais que junto com o Vereador Derivaldo e Engenheiros da Federação Pernambucana de Futebol que já visitaram as obras do estádio municipal que começou na gestão passada, mais por irregularidades na mesma, as obras foram paradas e o compromisso da nova gestão é retomar as obras do estadio para que se possível nos próximos anos os campeonatos toritamenses possam serem feitos no estadio municipal.
Quantas equipes iram participar da Copa Ademário Ferraz ?
A Principio a intenção dos organizadores era fazer uma competição com 11 equipes, mais para a surpresa da secretária de cultura e esportes a procura dos times de Toritama e ate de fora da cidade para participar da competição foi grande, então ficou decidido que o campeonato terá 24 equipes, todas da Capital do Jeans.
No final o secretário Luizinho ainda falou de outros assuntos relacionados a sua pasta, e o Vereador Derivaldo falou da importância de poder ajudar o desporto toritamense e também falou que esta a disposição da população para em que esteja a seu alcance ajudar ainda mais os atletas de quais seja as modalidades em Toritama.
Por Éder Tenório.