Humberto revê discurso em relação a Temer.

O novo líder da Oposição no Senado, Humberto Costa, mudou radicalmente o linguajar que vinha utilizando para atacar o governo Michel Temer. Até a semana passada, proferia discursos raivosos, histéricos e até inconsequentes, para o seu perfil de político não demagogo, em relação ao atual governo. Só se referia a Michel Temer como “presidente golpista” e “ilegítimo” por ter chegado constitucionalmente ao governo após o impeachment de Dilma Rousseff. Esta semana, porém, nas páginas amarelas da revista “Veja”, o senador pernambucano deixou para trás o radicalismo inconsequente e voltou aos tempos de petista moderado que sempre o caracterizou como político. Reconheceu que “não adianta mais ficar apenas no discurso do golpe”, que o PT tem que apresentar um novo projeto para o país e pedir desculpas à sociedade pelos erros que praticou e que não basta apenas criticar o atual governo e sim mostrar à sociedade como sair da crise.
Radicais contra moderados
Humberto Costa diz também à revista “Veja” que após a queda de Dilma da Presidência da República a bancada do PT se dividiu em dois grupos distintos. Um, liderado por ele, defende uma posição mais flexível e mais negociadora com o atual governo. Outro, liderado pela senadora Gleisi Hoffmann (PR), que o substituiu na liderança do partido, defende um “enfrentamento permanente”.
Lixo – Na linha de observar “boas práticas” de outros municípios para implantá-las em Caruaru, a prefeita Raquel Lyra (PSDB) interessou-se por um projeto de tratamento de lixo que foi visto no Uruguai pelo prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT). A prefeita está fazendo contas para vir se compensa apostar nele.
Papangus – Próximo compromisso carnavalesco do governador Paulo Câmara será domingo próximo, na cidade de Bezerros, para observar o desfile dos “Papangus” ao lado do prefeito Branquinho (PSB).
Carnaval – Ainda por conta da desorganização com que recebeu o município, o prefeito de Goiana, Osvaldo Rabelo Filho (PMDB), decidiu cancelar o carnaval que é um dos mais fortes do litoral norte.
Inverno –Diferentemente de Pernambuco, que continua atravessando a maior seca de sua história, o Ceará suspirou aliviado no final de semana por ter chovido acima da média em 70% do seu território.
Indenização – Tem um componente de “justiça” o reconhecimento pela maioria dos ministros do STF de que preso em “situação degradante” tem direito de pedir ao estado uma indenização. Difícil será contextualizar o que significa “situação degradante” e arranjar dinheiro para indenizar todos que forem à Justiça.
Resultado – Comandante de unidade militar é feito técnico de futebol, tem que mostrar resultado para permanecer no cargo. É o caso do coronel Vanildo Maranhão que assumiu ontem o comando da PM com a missão de pôr o “Pacto pela vida” para funcionar. Se tiver sucesso, fica; se não, vai embora pra casa!
Triplicação – Historicamente, a Paraíba sempre teve uma malha rodoviária bem melhor que a de Pernambuco. Agora mesmo, por exemplo, vai iniciar a triplicação de 28 km da BR-230 entre João Pessoa e Oitizeiro. Para as bandas de cá, a BR-232 no trecho Recife-Caruaru está completamente deteriorada e o DER não deu qualquer explicação até agora aos seus usuários sobre o que poderá ser feito para tirá-la do abandono em que se encontra.
do Blog do Inaldo Sampaio.