EJC Toritama realiza encontrão de carnaval.

Em seu primeiro encontrão do ano, o grupo da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, teve o tema de carnaval, com muita animação como o ritmo sugere.
Na noite do último sábado (18), o grupo do Encontro de Jovens com Cristo (EJC), da cidade de Toritama, realizou o primeiro encontrão do ano, usando como tema a data festiva que se aproxima, o carnaval. Contando com alegria e um tema bem alinhado com a época, ''Jovens, façam barulho! Um barulho que revele que Jesus é nossa alegria'' - frase dita pelo Papa Francisco, foi muito bem incorporada desde o palestrante até os jovens que se fizeram presentes.
O público lotou o pátio da Escola Municipal José J. de Araújo, transformando o encontro em um ambiente completamente alegre e abençoado. Os jovens contaram com a presença do palestrante filho da terra, e que hoje vive na Comunidade Restauração em Caruaru, Manoel Mangaba, que trouxe assuntos pertinentes da vivencia da juventude nos dias atuais, de uma maneira diferente e dinâmica, conseguindo tocar o coração dos presentes, sem contar que sua animação com musicas e coreografias que fizeram todos dançar, cantar e mostrar a si próprio que o barulho que o Papa Francisco pede, é um barulho pra Deus e para mostrar que o mundo pode ser melhor desta forma.
O encontrão ainda contou com a apresentação de teatro, animação da bandinha e palestra do jovem Manoel citado acima, e tudo foi conduzido pelo casal Sandy e Júnior. Além de toda a animação e oração, os jovens lancharam e no final como surpresa foi montado um bloco carnavalesco pelas ruas da cidade, onde todos pularam e espalharam o barulho de ter Jesus no coração, por onde passaram se viu as pessoas saindo das casas para saudar a juventude de Cristo, que de forma ordeira e animada, fez um barulho enorme, um barulho pra Jesus.
Texto Jessé Aciole. Fotos: Equipe EJC.