Veículos da prefeitura estão depredados e tem peças furtadas.

A nova gestão do prefeito de Toritama, Edilson Tavares tem se deparado com diversos problemas de conservação do patrimônio. Na frota de veículos do município, por exemplo, há muitos veículos sucateados e até depredados por atos de vandalismo. Ao receber as chaves das garagens, a nova gestão realizou um registro fotográfico dos veículos para fundamentar um relatório sobre o estado de sucateamento da frota.
Um veículo Picape Montana que estava na garagem do município, que fica localizada na garagem da Vila Canaã foi depredada covardemente, nos últimos dias de 2016. Os vidros foram quebrados e a lataria foi amassada por pedradas, e o que é pior, essa Montana não pertence ao município, trata-se de um veículo que foi alugado, e agora a prefeitura vai ter que arcar com os custos da depredação.
Um dos ônibus da frota escolar foi encontrado com quase todas as cadeiras rasgadas. Os motore de uma ambulância e de um ônibus desapareceram, os pneus dos caminhões que o município recebeu do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal, provavelmente foram trocados por outros completamente desgastados. Alguns veículos do município com menos de seis anos de uso, já não podem mais funcionar, em razão da falta de peças que foram furtadas, incluindo os faróis.
Nesse início de gestão a Prefeitura de Toritama vive um momento de reorganização administrativa e de seu patrimônio, e deve passar alguns meses atendendo a população com algumas limitações.
Ascom Prefeitura de Toritama – Éder Mateus