Meta da Educação é tirar Toritama da penúltima posição no IDEB.

Melhorar a nota de Toritama no IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica é o objetivo da nova gestão da Prefeitura de Toritama. Na manhã desta quinta-feira, (05), foi realizada uma reunião geral, com os diretores e adjuntos das escolas municipais junto ao prefeito, Edilson Tavares e o vice Romero Filho.
Em sua fala, Edilson lamentou a penúltima posição que a educação de Toritama ocupa no IDEB, entre as cidades de Pernambuco e disse que a meta é elevar a posição do município no índice, nos próximos anos.
Edilson Tavares anunciou na reunião, que dará autonomia aos diretores escolares, para as ações isoladas de cada uma e antecipou que vai realizar avaliações periódicas nas escolas, inclusive relacionadas a qualidade da merenda. Ele, porém, reconheceu as péssimas condições de algumas das escolas do município e revelou que vai enfrentar as dificuldades da área, mas quer toda a Secretaria de Educação trabalhando unida e contribuindo para alcançar as metas estipuladas pela nova gestão.
Ascom da Prefeitura de Toritama – Por Éder Mateus