“É preciso ter sabedoria para sobreviver no meio político”, diz vereador Morica ao aderir grupo do prefeito em Toritama.

Em participação no Programa Rádio Debate, da Rádio polo FM, o vereador da cidade de Toritama, Morica (PSL), negou que tenha feito oposição ferrenha ao atual prefeito da Capital do Jeans, Edilson Tavares (PMDB). Ele explicou a adesão à administração e falou em ‘sobrevivência política’.
Eleito com quatro vereadores, o prefeito conta, agora, com todos os vereadores locais na base governista.
“Fica difícil ter 12 vereadores e apenas um falando o contrário. Como é que vai viver uma Câmara com 12 vereadores de um lado e um contra? Ou seja, eu já tive a experiência, sou acostumado a pegar causas grandes, nobres… Mas pela experiência que eu já passei, sei como funciona. É preciso ter sabedoria para sobreviver no meio político que você é colocado. E para isso, eu tenho acertado todas as vezes que tomo uma posição”, disse Morica, na manhã desta quarta-feira (18).
Para Morica, o prefeito “tem um novo pensamento, uma proposta nova para Toritama e cabe aos vereadores ajudar a fazer as transformações necessárias”.
O vereador sustenta que nunca foi um opositor do prefeito, mas que fazia críticas pesadas apenas ao ex-gestor, Odon Ferreira (PSB).
“Pela péssima gestão que fez em Toritama”, acrescenta.
Aviso prévio
Durante o pleito de 2016, Toritama teve três candidaturas majoritárias. Morica apoiou Lucinha Pereira (PSDB) e disse não se arrepender. Ainda de acordo com ele, antes de tomar a decisão, conversou com a mesma. Segundo ele, a tucana compreendeu sua decisão.
Esta matéria é de total responsabilidade do Blog do Ney Lima.