Com poucas caras novas, Edson Vieira apresenta nova equipe de governo em Santa Cruz.

Na manhã desta segunda-feira (02) foi realizada, na prefeitura municipal de Santa Cruz do Capibaribe, a apresentação e nomeação do novo secretariado do Governo Edson Vieira.
Ao todo, foram apresentados os 27 nomes dos membros do primeiro e segundo escalão do governo, além das novas nomenclaturas de algumas secretarias, que receberam a adição de outras pastas em relação ao governo anterior.
De acordo com o prefeito Edson Vieira (PSDB), as mudanças têm como objetivo principal a redução de gastos na máquina pública, mudanças essas que, segundo a Secretaria Executiva de Comunicação, terão seus números em reais divulgados nas próximas semanas.
Durante seu pronunciamento, o prefeito usou, em vários momentos, as palavras “confiança”, “cobrança” e “experiência” mostrando, segundo ele, como será a cara de seu novo governo. Em recente entrevista, o prefeito já adiantou que espera um balanço de cada pasta em até 100 dias.
Sobre seu novo secretariado, ele falou:
“É preciso que esta equipe aqui tenha uma interação, que todos se ajudem. Somos um único corpo, um único governo e não se pode ter dois. É um só, que está sendo comandado por mim, por Dida (vice-prefeito), mas também por vocês. A partir do momento que demos a oportunidade de estarem aqui nessa posse, estou entregando a vocês a nossa confiança, um atestado de credibilidade do que a população espera para conosco. Estou feliz da responsabilidade que temos, já que agora estou mais maduro e experiente” – disse.
Após isso, foi realizada uma outra reunião, desta vez a portas fechadas e sem acesso por parte da imprensa. Outras nomeações devem ser realizadas nos próximos dias.
Confira um a um os nomes apresentados e nomeados:
Governo e Ação Social:
Alessandra Vieira (Secretária), Francisco Ricardo (Secretário Executivo de Articulação Política) e Elizeu Júnior (Secretário Executivo de Governo).
Planejamento, Orçamento e Gestão:
Priscilla Ferreira (Secretária), Rodrigo Bezerra (Secretário Executivo de Planejamento) e Klaine Melissa (Secretária Executiva de Administração).
Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente:
Gilson Julião (Secretário), Fábio Aragão (Secretário Executivo de Mobilidade Urbana), Pedro Ramos (Secretário Executivo de Serviços Públicos) e Alex Ancelmo (Secretário Executivo de Obras).
Educação:
Joselito Pedro (Secretário), Claudenice Dias (Secretária Executiva Administrativa) e Fátima Neves (Secretária Executiva Pedagógica).
Secretaria de Saúde e Secretaria da Receita Municipal
Helder Breno Feitoza (Secretário de Saúde) e Roberto Soares (Secretário de Receita Municipal)
Defesa Social:
Tenente Coronel Sena (Secretário) e Sargento Junior (Secretário Executivo).
Desenvolvimento Econômico e Agricultura:
Isaac Aragão (Secretário) e Lenildo Araújo (Secretário Executivo de Agricultura).
Gabinete do Prefeito:
Gilberto Silva (Chefe de Gabinete), Geraldo Moura (Secretário Executivo de Comunicação) e Rubens Monteiro (Secretário Executivo de Esportes).
Procuradoria, Controladoria e Santa Cruz Prev
Marcelo Diógenes, Bergue Alves e Elaine Silva (Diretora Presidente).
Diretoria de Cultura e Coordenadoria de Defesa Civil
Alberto Grillo (Cultura) e Bartol Neves (DC).
Do Blog do Ney Lima.