Primeira feira de Dezembro recebe grande público.

A tarde e a noite do último sábado (03), e madrugada do domingo foi de grande movimento tanto no Parque das Feiras quanto na feira livre. O público que superou as expectativas foi chegando durante todo o dia dos mais diversos lugares, logo pela manhã já se tinha um movimento consideravelmente bom nos corredores do Parque, movimento este que se estendeu durante todo o dia com a tendencia sempre a aumentar. Já no final da tarde as excursões em ônibus e vans foram tomando conta dos estacionamentos que logo no meio da noite se encontravam tomados de veículos condutores das caravanas.
O saldo de vendas segundo os lojistas foi bastante positivo, e apesar da crise o movimento nestas que são as últimas feiras do ano e consideradas as mais lucrativas, a expectativa foi superada, com isso trazendo ânimo para os comerciantes locais.
A BR 104 mais uma vez registrou grandes engarrafamentos no perímetro urbano de Toritama, com o grande fluxo de veículos que trafegaram durante todo o dia e noite do sábado até a madrugada do domingo. Na organização do trânsito no trecho, a Policia Rodoviária Federal deu suporte durante o dia junto com a Secretaria de Trânsito e Transporte do município, com a presença desde as primeiras horas do Sec da pasta Daniel Bezerra, por outro lado quem também esteve no apoio como sempre tem sido, foi o Vereador Maviael Xavier.
SEGURANÇA E ORGANIZAÇÃO
Devido o grande fluxo de camelôs invadindo o espaço delimitado para o estacionamento dos ônibus, os responsáveis pela organização de toda a feira e movimentação comercial colocaram em prática o plano de organização e segurança prometido durante a semana para coibir a ação dos invasores e também a manutenção do estacionamento apenas para ônibus.
O plano foi posto em prática ainda com alguns pontos a serem melhorados pela comissão que está à frente da ação, e ainda durante a semana será feito levantamento dos pontos a serem melhorados para que se possa cada vez mais aprimorar o serviço.
Estão juntos na ação as Associações dos Lojistas do Parque das Feiras e a Comercial e Industrial, além da Secretaria de Industria e Comércio, Trânsito e Transporte, feirantes e empresários. De acordo com o acompanhamento da equipe, o avanço já foi sentido, da última feira realizada a uma semana atrás, a organização já obteve bastante exito faltando corrigir alguns pontos, mais o primeiro passo já foi dado e sentido que estão no caminho certo.
MOBILIDADE
A obra do túnel de acesso de um lado a outro da BR ainda está em fase de conclusão, mas já foi possível liberar para travessia dos pedestres que de imediato já aprovaram a iniciativa. Com a liberação da passagem o fluxo de pedestres atravessando em meio aos veículos na BR diminuiu, e já consegue-se garantir mais segurança e agilidade ao público que transita na área. A obra é de realização do Vereador Maviael Xavier que conseguiu a liberação do local junto ao DNIT, além de ter buscado a liberação também junto à Prefeitura Municipal, a outra parte ficou por conta da Associação do Lojistas do Parque das Feiras, que tem bancado grande parte do material utilizado e tem ainda disponibilizado a mão de obra, além da ajuda de um empresário local. A obra está em fase de conclusão e aguarda apenas alguns retoques para ser de fato oficialmente inaugurada, coisa que o cliente já o fez durante a movimentação da feira deste sábado e domingo.
Por Jessé Aciole.