O último adeus Fernando Toremba!

Familiares, amigos, e a população em geral de Vertentes e outras cidades da região, prestaram a última homenagem ao Maestro Fernando Antonio de Oliveira, "Toremba".
Fernando Toremba foi maestro das bandas e projetos como:
Fuzuê; Orquestra Nostalgia; Banda Musical São José; BAMUV (Banda Marcial Municipal de Vertentes) e; Escola José Oscar de Andrade (Antigo Cenecista) em Vertentes.
Também na região como: Escola Protázio Soares de Souza; Escola Estelita Timóteo e Rui Barbosa, em Toritama e na Banda Marcial CENECISTA em Taquaritinga do Norte, dentre outras.
O legado deixado pelo músico, ao longo dos anos dedicadas ao ensino da arte musical, é de imensa grandeza na formação cidadã de centenas de vertentenses.
Foi sepultado na tarde desta segunda-feira, dia 12, o maestro Fernando Antonio de Oliveira, que faleceu no último domingo, aos 49 anos de idade.
Músicos de outras cidades, amigos, população e autoridades do município de Vertentes, participaram da cerimônia de recomendação do corpo do maestro, que foi celebrada pelo pároco, Padre Antônio Lucena e após a cerimônia, o corpo seguiu o cortejo fúnebre que saiu da matriz de São José por volta das 16:00 horas, com destino ao cemitério Municipal. Em cima do caixão estava o instrumento do maestro, juntamente com a bandeira de Toritama, além de fardas de bandas marciais. Representantes de algumas escolas e educandários foram dá o seu último adeus a Fernando Toremba.
O trajeto foi feito com a execução da marcha da saudade, tocada pelos músicos vertentenses que fazem parte das bandas, São José e as marciais BAMUV e BAMAG que se uniram e tocaram durante o cortejo e consequentemente o sepultamento.
Muita emoção e comoção tomou conta da maioria dos presentes ao adeus a Toremba. O músico faleceu na noite do domingo (11/12).
Por Jornal Vertentes Noticias.