Multidão celebra ultimo dia da Festa da Padroeira em Toritama.

O dia amanheceu em festa na Capital do Jeans, abençoada por Maria a cidade celebrou o encerramento da Festa da Padroeira 2016.
O
pipocar dos fogos de artifício e o repicar dos sinos anunciavam o alvorecer do dia dedicado a Padroeira da cidade, e que seria mais um abençoado dia de comemoração ao encerramento da festa. Com as presenças ilustres do Bispo Diocesano e de vários padres de cidades vizinhas, que abrilhantaram todo o dia celebrativo.
As celebrações tiveram inicio às 10h da manhã com celebração da Santa Missa com a presença do Bispo Dom Bernadino Marchió, logo após, já as 15h aconteceu a recepção da caravanas e louvor na Igreja Matriz, as 16h canto do ofício de Nossa Senhora e preparação para a solene procissão com a Imagem percorrendo as principais ruas da cidade culminando em grande recepção do andor muito bem ornamentado no pátio da Matriz, e em seguida a bela Celebração Eucarística presidida pelo Padre Pedro Antonio, Pároco na cidade de São Joaquim do Monte, o qual inflamou os fiéis com uma belíssima e tocante omilia, com seu jeito simples de se dirigir ao público arrancando os aplausos dos fiéis presentes. A celebração contou a presença dos Padres Jaílson, Erandi vigário paroquial, Monsenhor Roque Pároco, além da presença do seminarista e filho da terra Jean Lucas.
A Palavra da noite, como não poderia deixar de ser, frisou a importância da presença de Maria na história e na vida do salvador. Relatando mais uma vez a presença da Imaculada na Bíblia.
Ao final, o Pároco Monsenhor Roque agradeceu a presença de todos, aos que trabalharam na construção de mais uma festa da Padroeira, e deu vivas a Nossa Senhora avisando que a programação da festa do Perpétuo Socorro já está pronta, com inicio programado para 30 de Janeiro. Após a benção e o fim da celebração, deu por encerrada a festa da Padroeira de 2016.
A festa teve inicio no dia 29 de Novembro, com celebrações durante todos os dias, com quermesse e animações, até o 08 de Dezembro encerramento da grande festa da Imaculada Conceição de Maria.
Texto: Jessé Aciole Fotos: Juninho Zé