Confira na integra o discurso do Vereador Fábio Araújo na ultima Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Toritama.

Boa noite Senhoras e Senhores, Cidadãs e Cidadãos Toritamense!
Quero agradecer a imprensa em geral pelo apoio e divulgação dos nossos trabalhos e ações durante este mandato, que pra mim foi muito valioso.
Triste por não poder voltar no ano que vem para dar continuidade a alguns projetos e desejos que temos para a nossa cidade. Mas como diz a bíblia sagrada: “Tudo tem o seu tempo determinado aqui na terra” Quis Deus que eu não estivesse aqui no próximo mandato, acredito que para refletir melhor sobre tudo e me fortalecer de mais entendimento e força humana, para voltar numa próxima legislatura muito mais firme e forte.
Isso não queira dizer que eu não vá acreditar na nova composição dessa casa,pelo contrário, acredito que eles darão o máximo de si, para tornar - mos Toritama cada vez mais forte e bem representada.
"Lembro - me bem, quando assumi minhas funções de representante do legislativo municipal prometendo lutar pela nossa sociedade. E termino hoje aquele juramento, hoje aqui, com a consciência tranqüila de que tudo que teve ao nosso alcance foi feito de acordo com o que reza a um parlamentar. Lutei por cada um Toritamense sem distinção de cor, credo ou classe social. Cobrei sim, mas jamais persegui ou torci contra. Quem acompanhou viu a minha luta, a minha dedicação e o meu empenho. Não corri e nem fraquejei, cumpri a risca o meu mandato. No dia de hoje, encerro minhas atividades aqui nesta Casa de Lei, com a consciência tranquila do dever cumprido”.
Afirmo sem medo, sem ódio ou rancor, que os meus quatro anos de mandato como vereador, foram de muito trabalho, dedicação e aprendizado, “nós lidamos com vidas e isso é muito precioso, temos que ter muito cuidado na preparação de um requerimento, de uma emenda e de um Projeto de Lei, pois eles interferem diretamente na vida das pessoas”. E isso eu fiz em conformidade com as leis e com a minha posição política.
A câmara de Toritama me ensinou a legislar pois sempre pautei meus projetos e trabalhos na ética, na coerência e principalmente em respeito ao povo. “Durante todo o meu mandato, procurei funcionar como um canal, um veículo, uma ponte, um elo de ligação entre a sociedade e a Câmara Municipal de Toritama.
Emocionado, encerro meu discurso agradecendo a todos pelo voto de confiança depositado, “Feliz é a nação que, cujo deus é o Senhor. Feliz é a cidade onde Deus tem primazia. Obrigada, que Deus os abençoe. Um Feliz Natal e um feliz ano novo”, e que a nossa cidade vive verdadeiramente dias de muito trabalho e ações para o nosso povo, principalmente os mais humildes.
Agradeço a Deus, a minha Família, aos meus Amigos, Simpatizantes, a minha Assessoria (que prestou um brilhante papel) e a população em geral, por tudo que fizeram e faz por mim. Obrigado!
E afirmo que não estou decepcionado com o resultado das eleições deste ano. Pois ao contrário do que se diz, o meu trabalho foi bem feito e reconhecido pela população de bem de Toritama. Tanto que houve um crescimento na minha votação,mas de acordo com as regras eleitorais, não foram suficientes para voltar no ano que vem. Mas como disse antes, perdi a luta e não a guerra, a ausência na próxima legislatura, não tira de mim a vontade, o desejo e os meus sonhos de ver uma Toritama digna de se viver.
Fecho não dizendo adeus, mas um até logo!
Do seu Amigo Fábio Araújo.