Tony Gel pode voltar a disputar um mandato de deputado federal em 2018.

Mesmo com a derrota na eleição para à prefeitura de Caruaru, analistas avaliam que a situação não foi tão ruim para o deputado estadual Tony Gel (PMDB). Ele obteve mais de 82 mil votos, contra mais de 93 mil de Raquel Lyra (PSDB), que ficou em primeiro lugar. Esse montante daria a Tony a possibilidade de voltar a entrar numa disputa para à Câmara Federal, no cargo de deputado, que ele ocupou em três mandatos seguidos, antes de vencer a eleição para prefeito de Caruaru, no ano de 2000. Mas tudo depende da situação do deputado federal e aliado de primeira ordem de Gel, Jarbas Vasconcelos.
Se ele disputar o senado, poderia por gratidão fidelidade a Tony, ceder o espaço de deputado federal, uma vez que, o vice-governador Raul Henry (PMDB), deve disputar a reeleição na chapa de Paulo Câmara (PSB). Se tudo ocorresse nesse sentido, Gel seria candidato a uma vaga à Câmara Federal. Ele teria uma provável polarização com Wolney Queiroz (PDT) em Caruaru e teria bases em cidades como Toritama e Agrestina, além de municípios na Região Metropolitana.
ASSEMBLEIA – Se Tony for mesmo disputar uma vaga de deputado federal, ele iria fazer uma dobradinha com um candidato para disputar um mandato de deputado estadual. Muitos dos aliados de Gel queriam a presença de Raffiê Dellon, que disputou o mandato de vice na chapa de Tony e chamou atenção pelo nível de debate político. No entanto, os nomes da ex-deputada Miriam Lacerda e Tonynho Rodrigues, também estariam aptos a fazer a dobradinha. A conferir.
do Blog do Mário Flávio.