Representantes do Polo das Confecções se reúnem na SDS em busca de segurança.

Com a chegada do final de ano e o aumento da visitação de clientes de outros estados a região, representantes do Polo das Confecções foram à sede da SDS no Recife na busca por segurança.
A reunião ocorreu na manhã desta terça-feira (01) na sede da SDS - Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, na capital do estado, com a presença do novo Secretário Ângelo Fernandes Gioia, que é do Rio de Janeiro e acabou de assumir a pasta no Estado. Na ocasião estiveram presentes, o Major Queiroga do 24º BPM, o comandante geral da PM Coronel D'albuquerque, e também o chefe da Polícia Civil delegado Antonio Barros. O comando nas suas principais autarquias recepcionaram os integrantes do Polo das Confecções, Alan Carneiro sindico do Moda Center Santa Cruz, também de Santa Cruz do Capibaribe estiveram representantes do Sindcom e CDL, já de Toritama, estiveram Prudencio Gomes Presidente da Associação dos Lojistas do Parque das Feiras de Toritama e o Prefeito eleito Edílson Tavares.
O assunto em questão foi a segurança na região do Polo, que tem trazido grandes perdas nas últimas semanas, devido a falta de segurança e o grande número de assaltos, os clientes de outros estados ameaçam deixar de vir comprar na região, e como consequência também os que normalmente viriam esse final de ano estão com medo de vir.
A promessa das autoridades é de reforçar a segurança na região e aumentar o número de efetivo trabalhando nas estradas, policiando as principais vias de acesso as cidades que formam o Polo. As expectativas de solucionar os problemas são boas, uma vez que as promessas partem do Secretario de Defesa Social, é o que diz o representante do Parque das Feiras Prudencio Gomes em sua fala, deixando claro o nível de satisfação e confiança ao final da reunião. Por outro lado o Prefeito eleito Edílson Tavares, se mostrou confiante e disse estar a disposição para dar suporte assim que assumir a cidade em Janeiro, deixando o seu governo a disposição de ajudar as atividadess das policias.
Os trabalhos já devem ter efeito na próxima semana onde já se iniciam as atividades das feiras com maior volume de compradores, e gradativamente aumentando o volume de veículos nas estradas, e movimentação nas cidades que recebem o maior público.
A esperança entre as autoridades é que tudo ocorra como prometido, gerando uma maior confiança naqueles que deverão estar visitando o agreste do estado para realizar suas compras, e também aos que comercializam suas mercadorias mesmo vindo de fora.
Por Jessé Aciole.