MPPE faz audiência para tratar da falta de remédios na farmácia do estado.

O Ministério Público de Pernambuco realiza, nesta terça-feira (1º), às 14h30, no Salão dos Órgãos Colegiados (rua do Imperador, 473), audiência de instrução referente ao Inquérito Civil que apura a falta de medicamentos na Farmácia do Estado. A reunião, convocada pela promotora de Justiça de Defesa da Saúde Ivana Botelho, ouvirá os representantes das Secretarias Estaduais de Saúde e da Fazenda, além de laboratórios, fornecedores e distribuidores de remédios.
O MPPE identificou que um dos problemas para a falta de remédios é que as licitações estavam dando desertas. Nesse sentido, a instituição apurou que o Estado possui débitos com os fornecedores e por isso as empresas não compareciam as licitações. “A ideia é esclarecer essa situação e identificar as medidas que podem ser adotadas para resolver o problema”, explica a promotora de Justiça.
Ainda segundo a promotora de Justiça, um levantamento feito pelo Ministério Público de Pernambuco, em junho deste ano, apontou que o desabastecimento chega a 70% na Farmácia do Estado.
Do Blog do Mário Flávio.