Moradores denunciam aterramento ilegal de canal em bairro de Toritama.

Na manhã desta segunda-feira (14) moradores do Loteamento de Antão, no município de Toritama, procuraram o Blog para denunciar uma suposta obra irregular de aterramento naquela localidade.
Nosso correspondente foi até o local e constatou que o canal de esgoto que corta o bairro está sendo estreitado com barro, pedras e entulhos, supostamente para beneficiar novas construções a beira do canal.
Os moradores não quiseram gravar entrevista, porém um deles, que pediu para não ter seu nome divulgado, afirmou que a obra particular foi realizada no último final de semana com intuito de escapar de uma possível fiscalização.
A maior preocupação dos moradores se dá pela diminuição da largura do canal. Eles temem ter suas casas inundadas com a tão esperada chegada das chuvas. Pelo espaço limitado, o já canal transborda com frequência com apenas poucos minutos de chuvas.
“A nossa preocupação é com as nossas casas. Não temos nada contra ele (responsável pela obra), mas isso não pode acontecer. Já foram feitas muitas obras irregulares às margens desse canal. Eles pensam que não vai chover um dia ? Quando chover, e vai chover, isso aqui vai ser um Deus nos acuda, porque não têm passagem para água, vai inundar todas essas casas. Todo mundo sabe que aqui não aguenta vinte minutos de chuva, já fica quase impossível atravessar a pé, imagine com isso desse jeito, como vai ficar”. – desabafou.
O contato com a Secretaria de Obras não foi possível ser feito devido ao ponto facultativo no município, mas uma resposta será solicitada.
Do Blog do Ney Lima.