Com diversas homenagens e muita comoção, corpo de Augustinho Rufino é sepultado.

Na tarde deste domingo (06) foi realizado o sepultamento do corpo do ex-deputado e ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Augustinho Rufino.
O político, que tinha 75 anos, faleceu no sábado (05), em virtude dos diversos problemas de saúde que vinha enfrentando nos últimos sete meses, após a realização de uma cirurgia no coração. Boa parte desses problemas, o mesmo permaneceu praticamente em coma, de acordo com amigos próximos.
Antes da realização do sepultamento, o corpo, que estava sendo velado no Clube Ypiranga, seguiu em carro aberto por várias ruas do município, em direção ao cemitério São Judas Tadeu.
Além de familiares e amigos, empresários e políticos da região também se fizeram presentes na cerimônia, além de centenas de pessoas que também acompanharam todo o trajeto.
O corpo chegou ao cemitério por volta das 17h e recebeu diversas homenagens, entre elas os hinos de Pernambuco e Santa Cruz, além de um dobrado, todos executados por integrantes da Orquestra Novo Século.
Já na descida do carro funerário até o túmulo onde seria sepultado, as homenagens seguiram, seja nas salvas de aplausos, nas mensagens de despedida nas dezenas de coroas de flores e também na execução do clássico frevo “Vassourinhas”.
Além de político, Augustinho Rufino ficou conhecido também pela sua parte artística, já que foi instrumentista durante boa parte da vida, tendo diversas apresentações a exemplo do tradicional baile Azul e Branco.
Do Blog do Ney Lima.