Cemitérios de Toritama recebem milhares de pessoas no Dia de Finados.

Programação teve celebrações religiosas centradas na reflexão sobre o dia em que pessoas dedicam um tempo à memória dos que se foram.
Os cemitérios de Toritama funcionaram em horário especial nesta quarta-feira (2) para as tradicionais homenagens do Dia de Finados. A visitação pública pôde ser feita das 7h às 18h, com uma série de celebrações e eventos religiosos programados ao longo do dia.
No acesso aos parques de sepultamentos havia venda de flores, velas e outros apetrechos religiosos. Também houveram outros religiosos que foram levar uma palavra amiga aos desolados. Também houvera ações por parte da prefeitura para organizar o trânsito em frente aos campos santos, como também houve a disponibilidade de profissionais de saúde, entre outros.
O tempo aberto e com sol quente não espantou milhares de pessoas que foram aos chamados "Campos Santos". No São Jorge aconteceu a celebração da missa, com participação de milhares de pessoas.
Estima - se que cerca de 10 mil pessoas passaram durante o dia, pelos dois cemitérios do município: Cemitério São Jorge e o Parque dos Eucaliptos.
Por Wendell Galdino.