Alunos do Colégio Inovar visitam Parque das Feiras em projeto de economia.

Na manhã desta terça-feira (23), os alunos do 7º ano do Colégio Inovar estiveram visitando o Parque das Feiras, e não apenas para conhecer o local, mais para transforma-lo em sala de aula e também viver na prática a situação de um cliente. O projeto que tem a coordenação dos professores Erivelton e Graziela ambos do mesmo ano de ensino e nas disciplinas de Arte e Ética, visa passar para os alunos a ideia da economia, fator importante nos dias de hoje, em que o país vive momentos de crise.
Os alunos puderam fazer compras e pesquisar valores dentro do empreendimento que dispõe de mais de 800 boxes, e o fato que mais chama atenção no projeto, é a parte do aluno realizar as compras com suas próprias economias, para assim saber utilizar de forma organizada suas finanças desde cedo. Com a iniciativa o colégio mostra seu grau de responsabilidade com a formação de novos cidadãos e traz a tona um assunto importante para ser incluso nas salas de aula.
Após as compras os alunos puderam visitar outras instalações do Parque das Feiras, como foi o caso da área que tem mais chamado a atenção dos visitantes, os jardins que tem embelezado a área externa do empreendimento, contando com várias espécies de plantas e flores, o jardim atraiu os alunos através dos viveiros que abrigam dezenas de espécies de aves e até roedores. Além também de terem conhecido o poço artesiano que tem ajudado na manutenção do parque, aprendendo assim um pouco mais sobre utilização consciente dos recursos hídricos.
A Direção da ALPF, agradeceu tanto a visita como o fato da inclusão do projeto que é de importância geral, em se tratando de algo para um futuro melhor, e fez questão de deixar as portas abertas para futuros estudos sobre a economia do município.
Da assessoria.