Vereador de Toritama diz que ‘falta de recursos e clima de já tá ganho atrapalhou reeleição’

O vereador do município de Toritama, José Simplício Neto (DEM) falou pela primeira vez após o resultado negativo nas eleições municipais do último dia 02 de outubro. Depois de quase 20 anos de vida pública, o Democrata não obteve sucesso em sua tentativa de reeleição.
Zé Neto, como é conhecido, participou na manhã desta sexta-feira (14) do programa ‘Fala Toritama’ na Rádio Toritama FM. Em entrevista aos radialistas Adielson Galvão e Evandro Balla, o candidato pontuou sua derrota como a maior surpresa dessas eleições na Capital do Jeans.
Com trabalho voltado a área social, através de uma casa de apoio á pacientes que necessitam de atendimento médico no Recife, o vereador está em seu quarto mandato consecutivo.
“Eu considero minha derrota como a maior surpresa dessa eleição, toda Toritama se surpreendeu com minha derrota, nem mesmo a vitória de Edílson surpreendeu tanto” – frisou.
Fatores que contribuíram para a derrota
“Eu acho que essas pesquisas (para vereador) atrapalharam muito. Algumas pessoas diziam que eu estava em segundo lugar, daí não iriam votar em mim porque achavam que eu já estava ganho e preferiam ajudar outra pessoa. Então ficou esse clima de já ganhou. Se Zé Neto já tá ganho então vamos ajudar outro” – relatou, e ele continuou em seguida: “Eu também sofri com a falta de recursos financeiros, eu não tinha dinheiro para gastar com a campanha, nem um carro de som eu pude colocar na rua, fiz uma campanha simples, mas esperava que houvesse o reconhecimento após tantos anos de trabalho na área social” – completou.
Casa de Apoio deverá ser mantida
Apontada como principal conquista do vereador, ele argumentou que a manutenção da casa será mantida até dezembro com auxílio da prefeitura municipal. De acordo com o vereador, nos próximos dias ele irá se reunir com o prefeito eleito, Edilson Tavares (PMDB) para pedir que o próximo gestor mantenha os recursos destinados à casa de apoio.
“Eu falei com Odon e ele me garantiu que até dezembro a casa terá o apoio da prefeitura, como também já entrei em contato com o futuro Prefeito, Edílson e ele se mostrou a favor. Na próxima semana vou levá-lo (Edílson) até lá para que ele conheça de perto e possa nos ajuda” – disse.
Futuro político
Zé Neto afirmou que permanecerá com suas atividades ligadas à área social, no entanto de uma forma limitada por não possuir o cargo de vereador.
“Não vou baixar a cabeça, vou continuar com meu trabalho, meu número é o mesmo. Podem me ligar, inclusive recebi diversas ligações de pessoas que me apoiam e lamentaram o resultado da eleição, mas é assim mesmo, Deus sabe todas as coisas. Vou continuar com meu trabalho, agora de uma maneira mais limitada até porque estarei fora da Câmara, até sem carro eu estou” – concluiu.
Por Evandro Balla.