Polícia Civil realiza Seminário de combate à corrupção.

A Polícia Civil de Pernambuco realiza nesta sexta-feira (23) o I Seminário de “Técnicas Investigativas de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro”. O evento ocorre no Teatro Ribeira, no Centro de Convenções de Pernambuco, das 8h às 18h e é destinado a delegados, policiais investigadores e integrantes da Inteligência da PCPE e SDS, além de Juízes, Promotores de Justiça, servidores do Tribunal de Contas, entre outros ligados, direta e indiretamente ao foco do seminário.
O evento será composto por palestras a serem ministradas por representantes do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF/MF), da Coordenadoria de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (CCE/TCE), bem como palestras com o apoio do Centro Integrado de Inteligência de Defesa Social (CIIDS) sobre o funcionamento do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB/LD) e o sistema SEI do COAF. Iremos finalizar o encontro com um “estudo de caso” a ser apresentado pela Delegacia de Crimes Contra a Administração e Serviços Públicos da Polícia Civil (DECASP). “Precisamos fortalecer cada vez mais a nossa Instituição, Polícia Civil, no combate constante à Corrupção, a Fraude na Gestão do Dinheiro Público e contra o Crime Organizado” disse o chefe de Polícia Civil de Pernambuco delegado Antônio Barros.
A finalidade do “I Seminário de Técnicas Investigativas de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro” além de aperfeiçoar os conhecimentos dos policiais, é reafirmar e estreitar relações que permitam ampliar o campo de busca, com mais e qualificadas informações junto às instituições parceiras, com vistas a melhores resultados no campo das investigações da policia judiciária, atual e oportuno.
Do Blog do Mario Flávio.