Edilson Tavares foi o Primeiro Candidato a Prefeito Entrevistado pela Rádio Falcão Líder FM de Toritama.

Na manhã desta sexta-feira, 09, o candidato a prefeito pelo PMDB de Toritama, Edilson Tavares concedeu entrevista na Rádio Líder FM, no programa Tribuna do Povo, na ocasião apresentado pelos radialistas Alberto e Wendell Galdino. Foi a primeira entrevista com um candidato a prefeito feita no período das eleições 2016.
Edilson Tavares deu início a entrevista falando sobre a infraestrutura da cidade. Ele deu destaque a falta de calçamento nos bairros e citou o acúmulo de lixo que tem visto nos bairros afastados do centro.
Na sequência, Edilson Tavares respondeu a perguntas na área de educação e expôs a necessidade da construção de quatro novas escolas para a educação básica. Na visão de Edilson Tavares, os bairros periféricos de Toritama estão desassistidos e merecem novas escolas. Ele explicou que escolas longe das comunidades geram despesas com transporte aos cofres do município.
O desenvolvimento econômico foi outro destaque dado por Edilson Tavares na entrevista. O candidato lamentou a trajetória de anos de fracassos nas edições do tradicional Festival do Jeans de Toritama. Para Edilson, o evento limitou-se a uma apresentação de shows, deixando assim de priorizar o aumento nas vendas e a publicidade da capital do jeans para o Brasil, através de campanhas publicitárias. Edilson lembrou do modelo bem sucedido do Festival que implantou e foi sucesso.
No decorrer da entrevista, Edilson Tavares ainda comentou a duplicação das rodovias BR-104 e PE-160. Ele reclamou que enquanto o trecho de Caruaru e Santa Cruz avançaram na duplicação, no trecho de Toritama nada foi feito por falta de representatividade dos políticos da cidade com os políticos do Recife e Brasília.
Dentre outros assuntos, Edilson Tavares deu detalhes sobre a sua parceria com Tony Gel que para ele, visa atender as necessidades do povo da Vila Canaã.
Edilson criticou o plano de governo da candidata Lucinha Pereira. Ele voltou a denunciar que o plano foi copiado da internet e apresenta propostas para outras cidades, incluindo citações a Itamaracá – PE.
Edilson também criticou o plano de governo do prefeito e candidato Odon Ferreira. Para Edilson, o candidato Odon apresenta em seu plano, as mesmas propostas que apresentou nas eleições de 2012.
Da Assessoria da Coligação Agora é Toritama Por Éder Mateus