TORITAMA, ITAMARACÁ OU CURITIBA?

Entre uma campanha eleitoral, é absolutamente normal que os candidatos e suas equipes cometam excessos e omissões. É absolutamente normal que os candidatos não tenham tempo suficiente para visitar todas as ruas, todas as casas, todos os bairros e todos os eleitores. O que não é aceitável é o despreparo de certos candidatos em pleno século XXI. Toritama é uma cidade que apresenta sérios problemas estruturais, problemas que estão acumulados há décadas por irresponsabilidades de más gestores.
Portanto, é fundamental que todo postulante seja criterioso com suas ideias, com suas propostas para não ser mais um péssimo gestor.
Como todo estudante, pesquisador e especulador que sou, na condição de ACADÊMICO, eu pude constatar que o Plano de Governo da candidata Lucinha Pereira, nessas eleições de 2016, é na verdade uma cópia fiel e alterada do Plano de Governo do candidato (também tucano) à Prefeitura de Curitiba, Beto Richa, nas eleições de 2008. É um documento público que está disponível no endereço eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco – TER/PE, no link http://www.tre-pe.jus.br/eleicoes/eleicoes-2016/divulgacao-de-candidaturas-e-contas-eleitorais para todo e qualquer eleitor que queria tirar suas dúvidas.
Sem dúvidas é um erro fatal, copiar e colar um Plano da internet, com propostas incompatíveis com o nosso Município. Acharam que não iriam descobrir. Além disso, superam-se nos erros de português, nas incongruências e incoerências do Plano. O documento foi alterado em alguns tópicos, tentando adequá-lo à nossa cidade, sem ao menos ser supervisionado ou revisado pela equipe.
Um Plano de Governo que não atende às reais necessidades da Capital do Jeans. Falar que vai colocar Toritama como “destino turístico do Polo gastronômico, polo cervejeiro e hospedagem alternativa de Itamaracá”??? Qual é a ligação de Toritama tem com Itamaracá?
Isso é a prova de despreparo, incompetência, dedicação e ausência de conhecimento. Candidato que não tem propostas concretas submete-se à esse tipo de vergonha, pondo nossa cidade ao ridículo. A candidata deveria andar mais pela cidade, conhecer de perto os problemas enfrentados pelos moradores, ao invés de querer o mais fácil, e tentar ganhar no grito.
FILIPE LUCENA Acadêmico de Direito.