Convenção do PMDB lança os nomes de Edilson Tavares e Romero Filho aos cargos de Prefeito e Vice.

Com discursos de mudança e presença de autoridades estaduais e nacionais, os partidos da coligação encabeçada pelo PMDB lançaram Edilson Tavares à majoritária. O empresário disputa sua primeira eleição.
A noite foi de oficialização das candidaturas dos nomes que disputarão as vagas no legislativo, na chapa proporcional e dos nomes de Edilson Tavares e Romero Leal Filho para a majoritária. Além dos nomes que pleiteiam as referentes vagas, a cerimonia contou com a presença de lideranças estaduais e nacionais, como é o caso do Prefeito de Vertentes Alan Kardec, e também da mesma cidade estavam presentes o ex Prefeito Romero Leal que é pai do vice da chapa de Edilson, e seu companheiro de chapa na disputa eleitoral de Vertentes Dr Helder. Representando o PMDB a nível de estado, o vice Governador Raul Henry, com presença rápida pois ainda tinha outras convenções durante a noite. Mais se por um lado ele teve que se ausentar, por outro em meio aos discursos chegou o Deputado Pastor Eurico (PHS). Além de presenças de personalidades, como é o caso de Dr Anderson, o empresário João Bertulino e Paulo Soares, entre outros.
Cada qual que compôs a mesa pôde expressar-se de forma rápida e firme nos discursos, destaque para alguns nomes que conclamaram na população o desejo de votar em Edilson.
O Pastor Eurico, fez questão de frisar e acabar com boatos sobre o seu partido, o PHS que hoje figura na coligação do atual Prefeito Odon Ferreira, ele disse que podem haver boatos mais independente de onde estiver o partido ele estará com Edilson, pois segundo ele é o mais preparado para Toritama e que a muito já falava que Toritama precisaria mudar e ter a sua frente alguém capaz de governar com a capacidade que Edilson tem, pois Toritama precisa trilhar o caminho do desenvolvimento, e encerrou dizendo que seu gabinete estará sempre a disposição do povo desta cidade.
Raul Henry vice Governador do Estado, iniciou dizendo da tamanha surpresa em ver a receptividade das pessoas na rua para receber Edilson, que nenhuma das cidades que foi, ele viu tamanha festa nas ruas, e segundo ele isto demonstra a vontade do povo que é ter alguém que represente a cidade de forma honrosa, fazendo com que a cidade seja um exemplo tanto no seu comércio como na infraestrutura, e esta é a hora de tomar essa decisão, para transformar esta cidade em um exemplo a nível estadual e nacional.
Romero Filho, agora vice na chapa majoritária com Edilson, lembrou que a mais de um ano que caminha nas ruas desta cidade com ele e que vê a necessidade de trabalhar por ela, tendo como espelho seu pai que muito fez em Vertentes e agora ele busca ao lado de Edilson Tavares acabar com sofrimento encontrado na caminhada do dia a dia do porta a porta. Ainda lembrou que não se pode pensar no passado e no presente, pois o passado não prestou, o presente não está superando as expectativas, é a hora de pensar no futuro, que está em Edilson Tavares.
Por último Edilson, agora candidato a Prefeito, iniciou seu discurso agradecendo pela presença e apoio dos amigos, das lideranças e dos militantes que segundo ele são essenciais por terem abraçado a causa e feito até aqui uma caminhada difícil mais cheia de alegria e contagiante com a esperança de dias melhores. Fez um discurso voltado ao seio familiar, disse que o maior patrimônio de um homem é a família e ainda citou passagens Bíblicas para exaltar o significado de quão precisa um homem de ter uma família. Se emocionou ao citar seu pai, pois o fez lembrar de sua mãe a qual perdeu muito cedo, lembrou dos tempos difíceis ao lado de seus irmãos, tendo que se dividir entre o trabalho e o estudo. Voltando a política frisou que nem ele nem sua família, vieram pela fama ou pelo dinheiro, vieram pois tem um proposito de cuidar de Toritama. Veio por que tem amor por cuidar desta terra, e encerrou agradecendo e dizendo que agora nem é ele nem ela, agora é Toritama.
Por Jessé Aciole.