Com defesa da mãe após polêmica, Edson Vieira confirma Dida de Nan e mais 48 candidaturas sua convenção partidária.

Na noite de sexta-feira (05) foi realizada a convenção partidária que homologou as candidaturas a prefeito, vice e vereadores pela ala situacionista em Santa Cruz do Capibaribe. O evento político aconteceu no Clube Ypiranga e contou com diversas lideranças do município e da região, além de um público de milhares de pessoas.
Entre as lideranças estavam o candidato a prefeito em Taquaritinga do Norte, Jânio Arruda (PSD); o prefeito de São Joaquim do Monte, Joãozinho Tenório (PSB); o candidato a prefeito em Brejo, Hilário Paulo (PSD); o primeiro secretário da Alepe e deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e também o ex-prefeito Ernando Silvestre e a ex-vereadora Zilda Moraes (ambos do DEM).
Ao todo, foram homologadas 48 candidaturas a vereadores que disputarão, mediante um chapão encabeçado pelo PSDB e outras duas chapinhas encabeçadas, respectivamente, pela REDE e PTC, as 17 vagas disponíveis aos grupos políticos na Câmara. Ao todo, 16 partidos fazem parte do projeto eleitoral liderado por Edson Vieira (PSDB) e seu vice Dida de Nan (PSB). Confira os principais momentos da convenção.
Um fato que chamou a atenção é que muitas das peculiaridades que foram vistas nas eleições de quatro anos atrás foram repetidas nesta convenção, mostrando como será o tom dos comícios.
A principal delas estava expressa na contratação dos locutores paraibanos Rubens Junior e Vitor Paiva, que se destacaram mais uma vez graças a animação dada ao evento eleitoral. Bordões que se tornaram marcas registradas como “Alô Santa Cruz, meu amor!”, “Alô Santa Cruz, minha paixão!”, “Hoje tem, hein!” e “Aqui ninguém baixa, aqui só levanta!” estavam presentes.
Outro fator registrado foi a grande carga emocional empregada no público, seja com a utilização de hits da música gospel como “Conquistando o Impossível” e também do momento para animar o público. Confira agora o resumo dos principais discursos da noite.
Augustinho Rufino é lembrado em vários momentos
A figura política do ex-deputado e ex-prefeito Augustinho Rufino (DEM) foi bastante citada no evento.
Com graves problemas de saúde, que vem sendo escondidos da imprensa por seus familiares e amigos próximos, o político voltou a ser internado em Recife. Um dos primeiros a citar sobre o mesmo foi o vereador Junior Gomes (PSB), genro do mesmo, seguidos depois por Ernando, Zilda e por Edson Vieira.
“Se ele estivesse com saúde, tenho certeza que ele estaria aqui fazendo parte dessa festa” – disse Junior.
Ministro não comparece, mas manda vídeo de apoio
O Ministro das Cidades e também deputado federal Bruno Araújo (PSDB) não compareceu ao evento eleitoral.
A justificativa alegada pelo mesmo é que sua presença, junto com a cúpula do governo do presidente interino Michel Temer (PMDB), era necessária na abertura das Olimpíadas, mas gravou um vídeo com sua mensagem de apoio, que foi exibida em dois telões.
“Eles vão ter que engolir a duplicação da PE-160” – afirma Diogo Moraes
O deputado estadual Diogo Moraes focou seu discurso mostrando, segundo ele, obras que saíram no governo Vieira.
Entre os exemplos citados por ele estavam o Calçadão Miguel Arraes, a Escola Técnica Estadual (ETE), a UPA 24 horas e também as duplicação da PE-160, esta usada no principal ataque aos adversários políticos.
“Eles que estavam sempre criticando, dizendo que essa obra não sairia, agora eles vão ter que engolir a duplicação. Se não quiserem passar por ela para chegar a Santa Cruz, que venham então por Brejo ou Jataúba” – disse..
Dida de Nan faz críticas a Dimas Dantas
No seu primeiro discurso como candidato a vice, o vereador Dida de Nan (PSB) fez diversos agradecimentos ao grupo por, segundo ele, ter lhe dado o voto de confiança para ocupar o posto.
Já na fala de maior destaque, o político não economizou nas críticas direcionadas ao atual vice-prefeito Dimas Dantas (PP).
“Você Edson, terá um companheiro de grupo e não uma pessoa para querer lhe derrubar na chapa. Tenho respeito a você, a este grupo e ao povo” – disse..
“Uma mãe pode falar o que quiser, mas a gente perdoa” – afirma Edson Vieira com repercussão negativa de comentário polêmico.
No seu discurso, Edson Vieira começou destacando obras que foram construídas em seu governo como o AME adulto e infantil, o Calçadão Miguel Arraes, a Central de Feiras e Mercados, a Praça do CEU e a UPA 24h, destacando que a cidade deveria continuar, segundo ele, avançando por mais quatro anos.
Na parte mais forte de seu discurso, o político fez críticas aos adversários e também fez a defesa da sua mãe, Marizélia Vieira. Em 29 de julho, a empresária se envolveu em uma polêmica após responder uma crítica no Facebook sobre a insegurança, onde ironizou o assunto no município.
Insatisfeita, ela respondeu solicitando a mudança do país para os descontentes, mais precisamente para a cidade de Orlando, nos Estados Unidos. No comentário, onde, argumentando que o país inteiro tem o mesmo problema, também fez críticas a legislação para menores de 18 anos. A solicitação de mudança de endereço viralizou e originou diversos “memes”, compartilhados até o momento.
“Mãe é mãe. Uma mãe pode falar o que quiser, mas a gente perdoa porque é mãe. Eu tenho respeito a minha mãe e tenho respeito a mãe de cada um. Mãe não quer ver ninguém falando mal de seu filho; mãe é sinônimo de amor, de carinho e de paz. Eu amo a minha mãe, muito obrigado mesmo. Um obrigado também da minha família que está aqui, Sophia, de quatro anos, Gabriela, de 10 anos e Raquel, de 14 anos. Está aqui também a minha esposa, meu braço forte na campanha e meu pai. Muito obrigado” – pontuou.