Atos de vandalismo deixa pacientes sem atendimento em UBS em Toritama.

UBS Edinalda Moura foi invadida neste fim de semana. Vândalos rasgaram documentos, destruíram remédios, material médico e quebraram móveis.
Moradores de quatro bairros Independente e Planalto em Toritama, ficaram sem atendimento médico nesta segunda-feira (22/08) e na manhã desta segunda-feira, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Edinalda Moura porque vândalos invadiram a unidade no fim de semana.
Eles destruíram documentos, remédios e material médico, quebraram móveis. Na UBS são feitos atendimentos de clínica geral, além de coleta de exames e aplicação de vacinas.
Segundo a Prefeitura de Toritama são realizadas cerca de 200 atendimentos e procedimentos, entre pré - natal, atendimento a crianças, ginecológico, psicológico, aplicação de vacinas, realização de curativos, exames e consultas, deixaram de ser feitos por causa da invasão da UBS, que só voltará a funcionar nesta terça - feira.
Esta é a quarta vez que esta unidade de saúde foi alvo dos vândalos. Por precaução a prefeitura transferiu o consultório odontológico para a policlínica, para evitar que o equipamento fosse danificado.
Moradores da localidade, indignados com mais essa ação lamentaram e pediram providências e que a polícia possa encontrar os autores dessa ação criminosa e que eles paguem pelos seus atos.
Vale salientar que, desta vez só foi o ato de vandalismo. Os furtos foram das vezes anteriores.
Por Wendell Galdino.