O sucesso da Caravana do Jeans de Toritama em Serra Talhada.

Mais encorpada e com participação físicas de grandes marcas, o projeto encabeçado pela direção da ALPF vai ganhando força e formando parceiros.
A Caravana do Jeans de Toritama, já esteve presente na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, no Recife Recebe na capital do estado, e agora foi a vez de visitar o sertão pernambucano mais precisamente na cidade de Serra Talhada, onde participou da 17ª ExpoSerra, evento que conta com exposição de marcas de diversos segmentos das mais variadas regiões. Apresentando a economia de Toritama com suas confecções a Caravana trouxe consigo não apenas um estande como das outras vezes, mais sim formou uma ilha dentro da feira, com a presença de oito locais de revenda das mais variadas confecções, desde o vestuário infantil até o setor de camisaria. Estiveram presentes no segmento feminino a Elly Jeans, a Lava Mais Jeans (também masculino), Coesão Jeans, Upper Jeans, Dalmata Jeans e Puan Kids, essas duas últimas também com mercadorias infantil, e na área de camisaria masculina a Anfitrião.
No decorrer dos três dias de exposição as marcas que participaram, formaram um discurso otimista, pelas vendas e contatos feitos para negócios futuros, o que se tem como uma semente plantada para colher bons frutos de negócios em parceria com a região que tem um comercio influente, mais ainda carente do produto qualificado e com baixos preços que foram apresentados durante o evento. A grande procura por contatos de Toritama agregam certeza de bons negócios nos representantes que estiveram de perto para ver a grandeza do evento, a organização com qual foi realizado e a receptividade do povo de Serra Talhada, nas pessoas dos dirigentes das instituições, como é o caso em especial de Francisco Mourato do SindLoja e Reginaldo Souza do CDL.
No tocante a busca por parcerias para Toritama, o Presidente da ALPF Prudenciano Gomes, nos tres dias em que esteve em Serra Talhada, deu várias entrevistas aos meios de comunicações do vale do Pajeú falando à toda região das expectativas da Caravana e das empresas para firmarem negócios com o sertão. Além de vários encontros e reuniões com dirigentes de instituições, empresários, superintendentes de bancos cooperativos, gerentes do Sebrae e tantas outras lideranças influentes no comércio do Nordeste. Estes encontros devem ter respostas nas próximas semanas com novas reuniões e definições para novas parcerias que não devem ficar apenas no papel.
As expectativas foram atingidas, os negócios foram feitos junto aos contatos, e os representantes e o empresariado que estiveram presentes sentiram firmeza em tudo que foi apresentado e conversado, inclusive tratativas foram pensadas para o fornecimento da confecção de Toritama fazer parte e está presente no shopping que deverá ser inaugurado em breve na capital do xaxado.
Toritama viveu dias de progresso e avanço na sua política econômica, com a apresentação de projetos grandes e organização de eventos que valorizarão ainda mais sua confecção, além de ensinamentos, com tudo a troca de experiencias foi gradativamente um marco para este aperto de mãos entre essas duas cidades polos comerciais.
Palavra do Presidente da Associação dos Lojistas do Parque das Feiras de Toritama - Prudenciano Gomes de Oliveira;
''Agradeço aos parceiros que acreditaram no nosso projeto, aos que estiveram presentes, e também aos que ajudaram mesmo sem ter ido, acreditando assim no potencial de Toritama e na sua luta comercial de cada dia. Apesar das dificuldades que existiram jamais vamos desistir da luta incessante, do progresso e da busca de parceiros para o crescimento comercial desta terra de gente batalhador. Obrigado do pequeno ao maior empresário, do vendedor ao representante, do motorista que nos guia à imprensa que nos divulga, até o mais simples cidadão que tem sempre o intuito de ajudar, obrigado à todos. Graças sempre à Deus pela proteção e por todas as conquistas pois sem ELE nada somos.''
Texto: Jessé Aciole.