Fábio Araújo - Um Parlamentar de Ação.

No início de sua fala na tribuna, fez votos de pesar as famílias de Dona Benedita pelo falecimento de Marcos Aurélio Dias de Araújo e a família Tavares, pelo falecimento do Sr. Luiz Gonzaga Tavares.
Lamentou a falta de atenção e apoio ao nosso comércio, principalmente na feira de confecções.
E citou alguns itens que falta no local onde está localizado a feira de confecções.
Fez votos de repúdio à situação em que estamos passando na nossa feira de confecções.
Esta semana vimos mais uma vez que o atual gestor não tem compromisso algum com o nosso comércio.
Reuniram – se alguns comerciantes e foram ter com ele, mas o mesmo não compareceu enviando seus secretários de Governo.
E no meio da reunião, o Secretario de Indústria e Comércio chegou e desfez tudo o que estava sendo acordado. Dizendo que tem uma pesquisa que diz que a maioria dos confeccionistas e clientes prefere a feira a partir das 18 horas do domingo.
Não é verdade quem quer é o dono do uai shopping.
Mas ele não mostra a tal pesquisa.
Disse que o próprio secretário deixou bem claro de que o número de funcionários é muito pouco para atender a demanda da feira, principalmente se ela começar logo cedo.
E como é que ele reconhece que o número de pessoas para trabalhar na segurança e na organização da feira. E mesmo assim ele impõe o horário para logo cedo no domingo?
E mais ele em pouco tempo a frente da pasta, já derrubou o decreto do Prefeito e já mudou o horário diversas vezes. Prejudicando o nosso comércio.
E mais porque até hoje nunca foi divulgado oficialmente o quanto é arrecadado nas feiras e pra onde vão estes recursos?
Em nossa feira é nítida a falta de estrutura.
Faltam banheiros;
Segurança (Porque não se contrata seguranças particulares para as feiras?)
Um local para que os motoristas pudessem descansar enquanto os clientes fazem suas compras;
A iluminação não atende a demanda da feira;
Vemos postes tomados com gambiarras, o que é ilegal.
O número de seguranças é muito pouco para o tamanho e a demanda da feira, dentre outros problemas.
E até hoje nada foi feito, a não ser mudar horário e prejudicar o nosso comércio.
Reclamou do horário da colocação e retirada dos bancos de feira, tanto as da feira de confecções, como a da feira de frutas e verduras.
Voltou a lembrar as falhas nas obras do campo e disse que o diretor de obras informou que será entregue primeiro o campo de jogo e o restante da obra será entregue depois, aos poucos.
E disse que nunca se calou e jamais deixou de cobrar do gestor, melhorias para a população.
E disse que continuará cobrando seja quem for o prefeito. Pois é o seu papel de parlamentar. E só irá parar quando o pivô não lhe conceder esse direito.
Disse que esteve em alguns órgãos públicos na área da saúde. Dizendo que faltam medicamentos, e que alguns exames não estão sendo realizadas.
Falou das obras que estão sendo realizadas no município no Deus é Fiel e que apresentam falhas e que devem ser corrigidas o quanto antes, para não prejudicar a população.
"Hoje em minhas visitas em algumas repartições publicas como sempre faço.
Hoje tivemos ao lado do Vereador Zé Boim, estivemos visitando postos de saúde e vimos que em algumas falhas como, por exemplo: a falta de medicamentos considerados básicos, como xarope e outros".
Constatei algumas demoras na marcação e realização de exames. Há pessoas com quase seis meses de espera pela marcação do exame, como: endoscopia e outros mais complexos.
Volto a lembrar de que reivindiquei melhorias para o nosso abastecimento de água em nossa cidade.
Volto a informar que reivindiquei a todas as esferas da COMPESA exigindo a inclusão de nossa cidade nas ações de abastecimento da mesma á nossa região. Como também que seja revista toda a tubulação de Tabocas, para que não haja desperdício de água quando formos comtemplados com o precioso líquido.
Informo também que além das esferas da COMPESA, eu também enviei tal pedido aos gabinetes do Deputado Estadual Diogo Moraes e do Ministro Bruno Araújo. Para que eles intercedam por mais essa melhoria para nossa região.
Da Assessoria do Vereador Fábio Araújo - PSDB.