Toritama FM recebe Edilson Tavares para entrevista.

Na manhã desta quinta-feira, 02, Edilson Tavares, pré-candidato a prefeito de Toritama concedeu entrevista na rádio Toritama FM durante o programa Fala Toritama. Na conversa com os locutores, dentre outros assuntos, Edilson destacou que manterá o seu estilo propositivo de fazer política diante da ação dos seus opositores, as quais classificou ser de origem duvidosa. Ele fez uma análise do Festival do Jeans que aconteceu no último fim de semana e respondeu a diversas ligações dos ouvintes que participaram.
Edilson começou a entrevista explicando o seu ponto de vista sobre uma pesquisa que foi levada ao público esta semana. Ele disse que a pesquisa publicada pela rádio Líder tira o direito das pessoas escolherem o candidato que querem. Ainda no inicio da entrevista Edilson destacou o sucesso da palestra Ouvindo Toritama, um movimento de rua que nas palavras do pré-candidato, tem o objetivo de coletar o desejo do povo dos bairros de Toritama que participam ao microfone fazendo perguntas a Edilson durante o evento.
Edilson criticou os seus adversários e disse que candidatos e candidatas precisam ir as ruas ver e conversar com o povo conhecendo as necessidades da população. Ressaltou que não tem medo de se encontrar com as pessoas na rua e disse também não ter medo de abrir ligações enquanto participa de entrevistas nas emissoras de rádios comunitárias.
Sobre o Festival do Jeans, Edilson parabenizou Ronaldo Pato, presidente da ACIT, Prudêncio Gomes, Presidente do Parque das Feiras e o empresário Kaio Diego da Brytch Jeans e os demais que trabalharam na realização do evento. Edilson disse que faltou, entretanto, planejamento por parte da Prefeitura em razão do adiamento inesperado da data de realização do evento. Para Edilson, a mudança de data prejudicou o evento em mais uma edição daquele que já foi o melhor e maior evento de moda do interior do Estado de Pernambuco.
Edilson criticou o uso do Festival para uso e fins políticos. Na opinião de Edilson, o festival pertence às facções, aos sulanqueiros e a todos os trabalhadores da confecção de Toritama. Edilson lamentou ainda a ausência das rodadas de negócios e de atores globais para contribuir estrategicamente na divulgação e atração de mídia espontânea. “Não fizeram um bom festival por falta de planejamento”, disse Edilson Tavares.
Edilson criticou fortemente o estilo de fazer política de seus adversários que segundo ele já cantam vitória e soltam fogos durante o dia inteiro e acrescentou, “Vou manter a mesma postura de um ano atrás, fazendo uma política propositiva visitando bairros, facções, lavanderias, comércios e famílias. Não vou esta discutindo as pesquisas feitas por outros partidos que são de origem duvidosa”, disse Edilson.
Entretanto, Edilson disse que se relaciona bem com seus adversários, e inclusive cumprimenta a todos quando se encontram em ocasiões públicas. Edilson explicou que há pessoas que se confundem e chegam a desconfiar de uma aliança firmada, segundo Edilson “devido a forma como me relaciono e converso com os adversários, respeitando-os e também me dirigindo a eles espontaneamente”, disse Edilson.
Edilson fez ainda esclarecimentos sobre a realização de festas em um eventual mandato. Disse que com absoluta tranquilidade as melhores festas serão realizadas em sua gestão. “As festa devem ser feitas com planejamento, com ordenamento, dispondo de baterias de banheiros, segurança e num local adequado, não podemos também fazer festas somente em ano de eleição”, disse Edilson. E lembrou, "Fizemos os maiores e melhores Festivais do Jeans de Toritama em sua história na ocasião em que fui presidente da ACIT.
Ao final da entrevista Edilson atendeu as ligações dos ouvintes, ele recebeu elogios e fez diversos esclarecimentos sobre como seria um eventual governo dele a partir de 2017.
Da assessoria de Edilson Tavares Por Éder Mateus