NÃO SE AGRIDE UM HOMEM DE BEM.

A política de Toritama está tomando contornos desproporcionais diante do quadro de indefinição. A pré-campanha está acirrada e as agressões começaram agora por parte dos próprios candidatos. Na manhã dessa sexta-feira (10/06) o pré-candidato à Vice-Prefeito na chapa de Lucinha, Flávio Lima, em entrevista na rádio Líder FM chamou o empresário Edílson Tavares de “perigoso”, “charlatão” e de “hipócrita”. Qual é o perigo que um homem de bem como Edílson Tavares pode fazer à população de Toritama? Todos sabem a história de Edílson que sempre teve uma conduta ética e respeitosa com todos, muito antes de se colocar à disposição para concorrer às eleições municipais. Edílson sempre se comportou com honradez entre os seus, e é o único pré-candidato que sempre faz questão de falar com todos os outros candidatos, nunca agrediu nem menosprezou quem quer que seja durante esse período pré-eleitoral. A forma ponderada e propositiva com que Edílson está se mostrando para a cidade de Toritama é louvável e merece nossos aplausos. O povo de Toritama está reconhecendo qual é a verdadeira proposta nessa campanha.
Flávio Lima foi exacerbado e intransigente ao agredir publicamente a pessoal de Edílson que sempre o tratou com dignidade, muito embora saibamos os erros cometidos por Lima em sua gestão. Flávio é considerado Ficha-Suja pelos órgãos de Contas, além de ser réu em 13 processos no Tribunal de Contas de Pernambuco de Improbidade Administrativa entre outros. Também responde por vários processos no Tribunal de Justiça de Pernambuco, tendo inclusive seus bens considerados indisponíveis. É sabido, que quando Prefeito o mesmo foi responsável por vários erros de gestão, e um dos que mais marcaram foi o fechamento por um determinado tempo do único Hospital da cidade. Também destruiu o Campo de Futebol, além de ter criado um verdadeiro “buraco” no Parque das Feiras. Segundo o próprio Flávio a maior obra de sua gestão foi a Rua do Jeans onde foi montado uma estrutura enorme, gasto valores exorbitantes mas que não possui resultado satisfatório. Além de tudo isso, o que mais foi revoltante foi a falta de pagamento aos funcionários da Prefeitura após perder as eleições em 2012. Deixou muitas mães e pais de famílias em situação de penúria, sem salário nem décimo terceiro em plena época natalina em que as famílias se confraternizam. Militantes e funcionários que defendiam a gestão com unhas e dentes foram vítimas de uma vingança desmedida e covarde. Para complementar, Flávio Lima foi um Prefeito ausente, abandonando a cidade em várias ocasiões, e deixando o povo de Toritama à deriva.
Esse cidadão é o principal aliado da Vice-Prefeita que clama pela cidade dizendo que representa a verdadeira mudança. Mas que mudança? Qual é o respaldo moral que Flávio Lima tem para agredir Edílson Tavares? Flávio cometeu dois crimes entre vários de sua ficha. Sua agressão é considerada pela legislação penal pátria de Injúria e Difamação, dois crimes contra a honra. Não se agride um homem de bem dessa forma. Não se humilha desse jeito quem tem planos para uma cidade que foi destruída pelos mesmos grupos políticos. Respeito é uma palavra inexiste no vocabulário desse grupo, nem com os adversários, muito menos com o povo. Mas a população reconhecem a verdade.
FILIPE LUCENA Acadêmico de direito e comentarista político