Trecho com asfalto novo nas obras de duplicação da PE-160 começou a ser liberado aos motoristas

Na tarde desta segunda-feira (09), a equipe do Blog do Ney Lima esteve visitando, mais uma vez, as obras de duplicação da PE-160. Na última sexta-feira (06), nossa equipe também acompanhou parte dos trabalhos e algumas mudanças já podem ser vistas em três dias.
A primeira delas é que um dos trechos, que recebeu os trabalhos de preparação da pista e o asfalto recém posto, já foi liberado para trânsito de veículos.
O trecho liberado, que tem menos de 1km, começa um pouco antes da Chácara Paraíso (que fica no distrito de Pão de Açúcar- Taquaritinga do Norte) e se segue até onde se localizava o posto de fiscalização por parte da Polícia Militar e vice-versa.
Apesar da liberação, o transito carece de cuidados aos motoristas, em especial no período noturno devido a falta de uma sinalização mais eficiente e também de muretas de proteção, já que há diversas ribanceiras. Já a antiga faixa de pista foi isolada e se pode ser visto máquinas e operários trabalhando.
A segunda mudança é que alguns dos trechos que foram registrados com uma das faixas de pista com asfalto, já estão com os dois sentidos, alguns inclusive com a sinalização conhecida por “olho de gato” e demarcação provisória com faixas amarelas.
A expectativa agora é que o novo trecho asfáltico possa ser liberado nos próximos dias, para que os trabalhos de requalificação da antiga pista possam ser iniciados.
Do Blog do Ney Lima.