Esquema de Segurança e Organização do Festival do Jeans de Toritama foi apresentado hoje (20), durante Coletiva de Imprensa.

Na manhã da ultima sexta-feira (20), foi realizada na Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Toritama uma coletiva de imprensa sobre o esquema de organização e segurança do 15º Festival do Jeans. Foram apresentados detalhes do evento que será realizado de 26 a 30 de maio.
Participaram da coletiva: Secretários, Organizadores, Autoridades da Segurança Pública, Assessores de Imprensa da Prefeitura de Toritama e da Agência CAAZ Propaganda; além da cobertura de Rádio, blogueiros, fotógrafos, TV e veículos de comunicação da região.
O Secretário de Cultura e Turismo do município, José de Lucena Neto, falou da importância do Festival e destacou a programação completa do evento. Já o Secretário de Indústria e Comércio da cidade, Jucélio Souza, representou o Prefeito Odon Ferreira e falou da estrutura e destacou o poder econômico do Festival. Eles apresentaram também a nova edição de maio da ‘Revista Turismo na Serra’ que destaca a Capital do Jeans.
A Secretária de Saúde de Toritama, Edvania Tereza Tavares, apresentou na coletiva que mais de 30 pessoas da equipe médica vão trabalhar nos dias de shows, entre eles: Coordenadores de Enfermagem, técnicos e enfermeiros, agentes de endemias e vigilância sanitária; serão disponibilizadas ambulâncias no caso de ocorrências. A equipe médica do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) estará de prontidão.
O Tenente do 24º batalhão da Policia Militar de Pernambuco, João Henrique, representou também o BEPI e destacou que o efetivo de policiamento nos dias do evento será reforçado com o apoio da CIOSAC, ROCAM, GATI, Polícia Militar e a presença da cavalaria; além do efetivo a pé e nas viaturas.
Ele afirmou também que estará proibida a comercialização ou consumo de bebidas alcóolicas de vasilhame de vidro nas dependências do evento.
O Comissário da Policia Civil de Pernambuco, Rogério Davi, falou na coletiva que os policiais estarão prontos para garantir também a segurança da população.
Já o Capitão do Corpo de Bombeiros Militar do Estado e chefe da seção de atividades técnicas de Toritama, André Henrique, garantiu que a companhia estará pronta para prestar um bom serviço no caso de alguma ocorrência; ele falou também que toda a estrutura do Festival está sendo vistoriada para garantir mais segurança.
Estiveram presente também na coletiva o Presidente do Parque das Feiras, Prudêncio Gomes, e o Presidente da Associação Industrial e Comercial de Toritama (ACIT), Ronaldo Jonas que esperam um acréscimo de até 30% nas vendas de roupas durante o Festival. Eles falaram que a programação conta também com uma Rodada de Negócios no dia 27 de maio. O produtor da Revista Moda Agreste, José Aguinailson Medeiros, apresentou para a imprensa a planta de estrutura dos desfiles.
Ao final da coletiva, foram abertas perguntas para a imprensa e foi feito um Coffee Break para os que estiveram presentes.
Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Toritama – Filipe Rodollfo – Jornalista.
Por Assessoria da Prefeitura.