CONFIRA MAIS UM RESUMO DA REUNIÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DA CIDADE DE TORITAMA.

Dió - Iniciou sua falou da satisfação de poder estar ali, para defender o povo.
Reforçou o convite para as mulheres, comparecerem à policlínica para fazerem a sua inscrição para participarem no Programa Amigo do Peito, onde serão realizados os exames de mama, as chamadas mamografia, onde serão realizados exame de mama, prevenção do câncer de mama.
E reclamou da falta de mais apoio a este projeto.
Também cobrou explicações sobre as verbas que são investidas na saúde, principalmente nas UBS.
E por fim convidou demais companheiros para fiscalizarem algumas obras e repartições públicas.
Loló - Por sua vez lamentou o conteúdo que vem sendo abordados nas reuniões. Se disse triste com as discussões entre os edis por conta de política partidária.
Disse que o mais importante seria a discussão por melhorias para o nosso povo. E citou que há em nossa cidade pessoas que precisam de ajuda.
E por fim pediu a união de todos em prol do povo.
Arimatéia - Enalteceu o convite do Professor Douglas pelo convite para uma palestra na cidade de Santa Cruz do Capibaribe. Que teve como tema a nossa realidade econômica. E chamou de proveitosa.
Explicou sobre o episódio da dispensa do profissional que trabalha no posto de saúde do posto de saúde do bairro de Antão. E disse que houve um mal entendido e que o mesmo voltará a trabalhar em seu posto normalmente.
Falou da triste realidade em que passa o nosso país. E por fim parabenizou todas as mães de Toritama.
Nilton - Falou da sua posição política. Disse que atualmente abraçou o projeto político que tem como principal nome a Vice Prefeita Lucinha. E acredita que é a melhor opção para a cidade.
Lamentou o excesso de passageiros nos ônibus escolares, principalmente para as faculdades.
Reclamou que os professores ainda não receberam os repasses da educação. E se colocou a disposição dos professores para cobrarem seus direitos.
E por fim disse que em resposta as indagações da vereadora na reunião passada, quando cobrou que os vereadores de oposição nunca reconhecem as conquistas do município. Ele disse que o papel da oposição é cobrar ações e fiscalizar o governo municipal.
E por fim lamentou que depois de tanto tempo de cobranças por melhorias para aquela localidade. E o que foi feito foi a colocação de pissaro na entrada do mesmo. E disse que isso é muito pouco para a população daquela localidade.
Fábio Araújo - Esclareceu alguns pontos da área da educação. Em especial o piso salarial dos professores.
Cobrou a conclusão das obras em especial a conclusão da UBS.
E pediu explicações sobre que rumo terá as verbas conquistadas na área de saúde. Pois os montantes adquiridos passam da casa de um milhão de reais. E citou algumas ações que poderam ser feitas com essas verbas, terão uma grande utilidade para a cidade é a sua população.
Fábio Florentino - Citou ações do governo municipal nas escolas. E citou a satisfação dos alunos com a aquisição dos kits escolares.
Falou que a maioria dos confeccionistas que comercializam na feira de confecções querem voltar para a Avenida Dorival José Pereira e que irá lutar pela volta da mesma para o local.
E por fim falou das dificuldades que os gestores tem com a carga tributária.
Zé Boim - Falou da sua ida à Alepe e do encontro com o Deputado Diogo Moraes, onde foi debatido assuntos referentes a nossa cidade. E solicitaram ações para várias áreas. Como: abastecimento de água, infraestrutura, segurança, apoio e incentivo ao comércio, dentre outras.
Reclamou das falhas no governo municipal. E citou a operação tapa buracos entre outras. E cobrou providências na aquisição de mais vacinas, principalmente a da H1N1.
E por fim cobrou mais ações e reforços na área da segurança.
Mava - Falou de sua participação em algumas ações junto ao executivo.
Como também as suas visitas aos eventos realizados pela prefeitura.
Birino - Falou do descaso de algumas secretarias, em especial a de viação e obras.
E citou as falhas na coleta de lixo, limpezas nas ruas, vias e terrenos baldios, metralhas espalhadas pelas ruas, as falhas na operação tapa buracos dentre outros. Cobrou mais eficácia da referida secretaria. Se disse triste e envergonhado com tantas falhas na administração pública.
Também se sensibilizou com a causa dos professores. E voltou a cobrar os repasses e reajustes da classe.
Reclamou do excesso de pessoas na folha de pagamento.
E disse que irá denunciar ao MP as falhas da atual administração.
A Câmara Municipal de Toritama, aprovou por unanimidade o projeto que dá título de cidadão ao Sr. Damião da Farmácia.
Projeto de Lei de Transição de Governo, de autoria do Vereador Fábio Araújo, que visa a formação de uma comissão de Vereadores que intermediaram a transição de um governo para outro. Esta comissão contará com um certo número de Vereadores, que ajudaram no processo de transição.
Resultado final 7 votos a favor do projeto de lei, contra uma abstenção. Mava mais uma vez absteve - se.
E assim chegamos ao fim de mais uma reunião ordinária da câmara municipal de Toritama.
POR WENDELL GALDINO.