Caminhões-pipa são cadastrados e vistoriados em Toritama.

Na manhã desta terça-feira (26) a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Toritama, realizou uma vistoria e fiscalização nos carros-pipa com a finalidade de garantir a qualidade da água que é consumida pela população da cidade.
A ação consiste na fiscalização das condições gerais dos veículos que transportam água, como a situação dos pneus, as condições de limpeza do tanque e a parte mecânica e estrutural dos caminhões.
Quando o veículo é analisado, os motoristas passam por uma etapa de credenciamento, em que a documentação exigida é verificada. Para o credenciamento são necessários documentos como CPF ou CNPJ, declaração dos carros-pipa na empresa, comprovante de residência, documentação do veículo, declaração da fonte, entre outros.
Foram feitos também teste para saber o potencial hidrogeniônico (PH) para verificar a qualidade da água. Até o final do dia, aproximadamente 30 caminhões-pipa foram cadastrados e vistoriados pela equipe de monitoramento da Prefeitura de Toritama.
Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Toritama
Foto: PMT
Fillipe Rodollfo Silva
Assessor de Comunicação/ Agência CAAZ Propaganda