Ensaio geral da Paixão de Cristo 2016 é realizado em Nova Jerusalém, PE.

Os ensaios gerais da Paixão de Cristo na cidade-teatro de Nova Jerusalém, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, tiveram início na quarta-feira (16). Ajustes nos figurinos e nas marcações de cena foram realizados. Além do elenco principal, o espetáculo conta com 450 figurantes, segundo a assessoria.
As encenações acontecerão de 19 a 26 de março. Antonio Calloni, Igor Rickli, Fiuk, Bianca Rinaldi, Odilon Wagner e Caroline Correa estarão na temporada 2016.
O ensaio teve início às 18h e seguiu até a madrugada. Desde o início da tarde os figurantes estavam no teatro para provar o fugurino. Atores e atrizes do eleco principal se reuniram em oração para se concentrar antes de começar os ensaios - no camarim, cabeleireiros e maquiadores colocavam apliques e davam os últimos retoques.
Para o ator Igor Rickli, que interpresta Jesus, é o espetáculo quem escolhe o ator. Para ele, que participa do evento pela segunda vez, "a magia é a mesma, o lugar traz paz e uma energia incomparável". A atriz Caroline Correia, que vai interpretar Maria Madalena, diz que a emoção é o ponto máximo. "Não consigo ter exaustão por conta da beleza do evento. Ver Jesus ressuscitando é o ponto alto e eu choro de verdade".
Os técnicos que participam dos bastidores do evento fizeram alterações de luz e som. O telão também estava em fase de montagem. No esquema de segurança, os "homens de preto" - 66 no total - fizeram o reconhecimento do cenário. Segundo o Major Alexandre Tavares, eles são responsáveis pela guarda de cenário, acessos e direcionamento do público.
Ingressos
Os ingressos da temporada 2016 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém são vendidos no site oficial. As entradas variam entre R$ 100 e R$ 140, a depender do dia escolhido. Haverá meia-entrada para estudantes, professores do estado, e público de até 14 anos.