“FARRA DOS TRANSPORTES” NA MIRA DA POLÍCIA FEDERAL.

Ao que tudo indica, o escândalo que ficou conhecido como “A farra dos Transportes” em Brejo da Madre de Deus poderá ter um desfecho não muito agradável para os envolvidos com um suposto esquema fraudulento de contratação, realizado no governo do ex-prefeito Roberto Asfora (PSDB), que utilizou um decreto de emergência para fazer negócios de mais de R$ 3,8 milhões de reais, com uma empresa suspeita de ser ‘fantasma’ através de uma dispensa de licitação.
O caso estar sendo investigado pelos Ministérios Público Estadual e Federal, já que envolve recursos tanto do Governo de Pernambuco, como também, do Ministério da Educação (Governo Federal).
Recentemente a Procuradora da República, Dra. Natália Lourenço Soares, remeteu a promotoria de Brejo da Madre de Deus, copias da representação sobre fraude em contratos licitatórios, após o declínio parcial de atribuição homologado na 5ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal.
Assim que instaurou o Inquérito Civil Público, a Procuradora da República determinou que fosse designado um técnico de segurança institucional da própria Procuradoria da República para empreender diligências na sede das empresas que participaram da licitação nº. 062/2013 (dispensa nº. 007/2013), para averiguar se tais pessoas jurídicas existiam de fato e colhendo todas as informações possíveis a respeito dos estabelecimentos e de seus sócios.
Logo depois do levantamento feito pelo próprio MPF, Dra. Natália enviou no dia 17 de agosto do ano passado, um oficio ao Delegado-Chefe da Delegacia da Polícia Federal em Caruaru, Rogério Santana Hisbek, onde também encaminhou copias do feito em epígrafe para a instauração de um Inquérito Policial, ao mesmo tempo em que, solicitou que fosse feita diligência preliminar, a investigação, na sede das empresas que participaram da licitação acima citada e também a realização da oitiva dos possíveis envolvidos na fraude.
Do: Blog Agreste Notícia