Sem Araújo, Porto e Central ficam no 0 a 0 na abertura do Pernambucano.

O Clássico Matuto terminou empatado na tarde deste domingo, no Estádio Antônio Inácio de Souza, o Vera Cruz. Porto e Central ficaram no 0 a 0, na abertura do Campeonato Pernambucano 2016. A expectativa dos 1.500 pagantes era ver a estreia do atacante Araújo com a camisa da Patativa e contra seu ex-clube, mas o jogador sentiu dores musculares e não foi relacionado para a partida.
O jogo
O Central começou melhor, partindo para cima desde o primeiro minuto de jogo, principalmente com as investidas do atacante Candinho. A experiência pesou e os garotos do Porto entraram meio "perdidos" em campo. Mas, conseguiram se recuperar ao longo da 1ª etapa. Evandrízio fez boas defesas e garantiu para o Gavião do Agreste.
No segundo tempo o jogo virou. As mudanças feitas pelo técnico Pedro Manta melhoraram o desempenho do Porto. Luquinhas, ex-Central, entrou e deu trabalho para a defesa alvinegra. Mas, o grande destaque da partida foi mesmo o goleiro Evandrízio. Aos, 28 minutos, Candinho foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Wallason foi para a cobrança e bateu fraco, recuando para o arqueiro tricolor, que defendeu sem dificuldade. Os times ainda tentaram, mas o zero não saiu do placar.
As duas equipes voltam a jogar pelo Grupo A na quarta-feira, às 20h30. O Central recebe o Belo Jardim no Estádio Lacerdão. Já o Porto viaja até Carpina para enfrentar o Atlético-PE, no Paulo Petribu.