'Pensavam que era assalto', diz marido de mulher morta em acidente de moto.

"Na hora da agonia pedia socorro. Passavam os carros, mas não queriam ajudar porque era de madrugada e pensavam que era assalto. Estou abalado. Até agora não estou em mim, ela era uma mulher guerreira", disse o agricultor José Edson dos Santos, marido da vítima do acidente de moto ocorrido na madrugada desta quinta-feira (7) na BR-104, em Caruaru, Agreste de Pernambuco.
A mulher de 33 anos trafegava no veículo com o marido e as duas filhas – de 8 meses e 7 anos – quando o lençol que cobria o bebê enganchou na tração, prendeu a roda e fez com que a moto caísse, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O inspetor Cristiano Mendonça, do Núcleo de Comunicação da PRF, lembra que pilotar com veículo superlotado e com crianças abaixo de sete anos em motocicletas são infrações do trânsito. "Transitar com o veículo com lotação excedente é uma infração média, com multa de R$ 85,13 e quatro pontos na carteira, além da retenção do veículo".
Ainda segundo o inspetor, transportar criança menor de sete anos é considerado infração gravíssima. "O valor da multa é R$ 191,54 e sete pontos no prontuário. Além disso, é suspenso o direito de dirigir e é feito o recolhimento do documento de habilitação", explica. "É importante que o condutor não se preocupe apenas com a penalidade, mas principalmente com a segurança da família", reforça Cristiano.
Entenda o caso
O acidente aconteceu no quilômetro 35,6 da BR-104. Ainda segundo a PRF, as filhas e o marido da vítima tiveram apenas ferimentos leves. Eles foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital de Toritama, também no Agreste.