Paulo Câmara assegura secretários de Defesa Social e de Justiça no cargo.

No mesmo dia em que a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa aprovou a convocação dos secretários estaduais Pedro Eurico (Justiça e Direitos Humanos) e Alessandro Carvalho (Defesa Social) para participar de uma audiência pública, o governador Paulo Câmara (PSB) garantiu que eles seguem firme no cargo.
"Pedro Eurico tem feito o seu trabalho e procurado buscar medidas que possam melhor o sistema, mas a gente sabe que não vai melhorar do dia para a noite. Pedro segue com nossa confiança no seu trabalho. Alessandro também tem trabalhado muito e continua com nossa confiança", afirmou o governador após um evento no Palácio do Campo das Princesas na tarde desta terça-feira (26).
Se os secretários estaduais continuam em alta com Paulo Câmara mesmo com os resultados negativos no Pacto pela Vida e na área de ressocialização, o mesmo não se pode dizer de alguns integrantes da Polícia Militar. O governador trocou recentemente o comando de alguns batalhões e unidades especializadas, mas não está satisfeito com os resultados apresentados. "Temos tido respostas positivas de alguns e de outros não. Isso precisa ser avaliado mais uma vez na reuniao mensal do Pacto", declarou.
Ainda de acordo com o governador, os secretários estaduais têm feito o possível dentro da limitação orçamentária do Estado. Mais uma vez, ele usou a crise econômica para justificar os obstáculos enfrentados. "O momento econômico também não ajuda nas saídas porque a gente sabe que precisa fazer mais investimentos e os recursos não existem. A gente tem que trabalhar com o que tem e tudo isso prejudica. Mas tenho a crença tambem que esse trabalho vai começar a surtir seus efeitos", assegurou Paulo Câmara.