O JOGO DE ZÉ QUEIROZ.

O Prefeito de Caruaru José Queiroz (PDT) foi ousado ao colocar no colo do governador Paulo Câmara um abacaxi para descascar. Terminando seu segundo mandato à frente da Prefeitura, Queiroz comanda o PDT no Estado há muito tempo, sendo um dos mais fiéis partidários. Porém, sua estratégia de abrir mão da cabeça de chapa para o PSB nos revela que sua fidelidade é mais aos socialistas e à Frente Popular que ao próprio PDT, e muito mais que isso. Ao abdicar do próprio partido, o Prefeito foi taxativo ao aceitar as opções do governador, com exceção de Raquel Lyra, filha de João Lyra, hoje seus "fiéis" adversários.
Mesmo com uma gestão aprovada pelos caruaruenses, Queiroz terá dificuldades de eleger seu sucessor se este for Jorge Gomes. Isso porque têm-se levado em conta o histórico laço partidário de Jorge à Miguel Arraes e ao PSB, tendo sido Vice-Governador no passado. Acontece que a dinâmica da política não permite que a visão esteja sempre voltada ao passado e a depender dos adversários, terão dificuldades de impor uma candidatura que não seja consensual.
Além de Jorge Gomes, também se fala no Senador Douglas Cintra, um parceiro incondicional da gestão Zé Queiroz, mas que também não possui respaldo na população diante da sua impopularidade na cidade.
Queiroz tem sido explicitamente cordial com Tony Gel, seu ferrenho adversário no passado e essa cordialidade poderá gerar futuras adequações de candidaturas. Tony Gel planeja lançar seu filho Toninho como Vice na chapa de Raquel Lyra, mas dependendo da decisão do Campo das Princesas, seu nome poderá ser o consenso para que a Frente Popular não saia desfragmentada dessa eleição e mantenha o controle da principal cidade do interior de Pernambuco. Conversas dizem que Tony já está na frente das pesquisas na Capital do Agreste.
FILIPE LUCENA acadêmico de direito