Estado mais perto de obter área da Força Aérea no Aeroporto do Recife.

De passagem por Pernambuco nesta terça-feira (12), o ministro da Defesa, Aldo Rebelo, reforçou que o governo federal está mais perto de repassar a Pernambuco a área da Força Aérea Brasileira (FAB) localizada no Aeroporto Internacional do Recife. O governo estadual quer o terreno para tentar captar a instalação do hub do grupo Latam (formado pela chilena LAN e pela TAM).
De acordo com integrantes da gestão Paulo Câmara (PSB), o maior entrave para a conquista do projeto é a oferta de uma área maior dentro do aeroporto e a posse do espaço hoje pertencente à FAB daria fim ao problema. "Pernambuco pretende acolher essa obra de infraestrutura e logística da Latam e para isso precisava obter uma área nossa da Aeronáutica aqui no Recife. Nós já concluímos os estudos e é possível fazer a cessão da área mediante algumas contrapartidas. Os estudos são favoráveis à cessão da área", disse.
A última resposta oficial do Ministério da Defesa sobre a liberação do terreno havia sido em outubro de 2015 quando a pasta informou que, junto com a Aeronáutica, teria "teria toda a disposição de examinar a proposta do Governo de Pernambuco de cessão da área". Na ocasião, o ministério também divulgou que "a decisão ainda precisa ser submetida à análise de órgãos competentes ligatos tanto ao comando da Aeronáutica quanto ao patrimônio da União".