9º Festival Curta Taquary será em abril e inscrições já estão abertas; confira.

Já estão abertas as inscrições para a 9ª edição do Curta Taquary. Este ano, o evento realizado no Agreste pernambucano ocorrerá entre os dias 18 e 22 de abril. Os interessados em participar das mostras competitivas em Taquaritinga do Norte têm até o dia 20 de fevereiro para fazer o procedimento.
Os candidatos devem preencher o formulário disponível no site do festival. Eles devem enviar um link protegido com senha do filmes. "Não há limite quanto ao número de trabalhos por participante e a inscrição é gratuita", informa a assessoria de imprensa do evento.
Além da exibição de filmes, oficinas, palestras e homenagens fazem parte da programação. Nacional, Primeiros Passos (diretor estreante) e Dália da Serra (alunos da região capacitados por oficinas) são as mostras competitivas. Há prêmios para curta metragem, direção, roteiro, direção de fotografia, edição, ator, atriz, direção de arte, som e trilha sonora.
Edição anterior
Os homenageados do último último festival foram Camilo Cavalcante e Gilda Nomacce. As obras vencedoras foram: Gangarras (dos Alunos do Educandário Coração de Jesus), na Mostra Dália da Serra; Uma Família Ilustre, (de Beth Formaggini), na Mostra Competitiva Nacional; e Contínuo, (de Odécio Antonio e Carlos Ebert).
Curta Taquary
Idealizado por Alexandre Soares, diretor e curador do festival, o Curta Taquary teve início em 2005. Reúne artistas, ativistas e amantes da sétima arte em Taquaritinga do Norte, no agreste pernambucano, com a proposta de apresentar uma grande diversidade de curtas-metragens nacionais e internacionais ao público da região.