PAULO CÂMARA ALIVIA O NATAL DOS SERVIDORES NA COLUNA DESTA SEXTA-FEIRA.

A notícia de que o Governo do Estado pagará o décimo terceiro antes do Natal deixou os servidores aliviados. A economia do Estado também agradece, tendo em vista o incremento de milhões. O governador decidiu efetivar esse pagamento após conferir que o Estado está cumprindo algumas metas estabelecidas diante do quadro financeiro do Estado que, assim como os outros da Federação, passa por dificuldades.
O Prefeito do Recife Geraldo Júlio conseguiu autorização da União para contrair empréstimo e com oisso efetivar algumas áreas na Capital que estão comprometida com a diminuição dos recursos repassados.
Segundo governistas, o quadro da folha estadual, que foi licitado recentemente, está no limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, e isso têm deixado Pernambuco pouco mais confortável que Estados mais ricos que estão comprometendo empregos e pagamentos aos fornecedores como é o caso de Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.
Não podemos esquecer que analistas avaliam que 2016 será ainda mais difícil e isso têm alertado gestores públicos à ter mais cautela nos gastos públicos e nas contratações. As crises muitas vezes nos deixa muitas lições.
FILIPE LUCENA acadêmico de direito