PARABÉNS TORITAMA!

Hoje, nossa cidade está em festa. São 62 anos de muita luta, trabalho, dedicação e muita fraternidade. Nosso povo alegre e batalhador são a estrela da festa.
Diante dessa data comemorativa, necessitamos festejar e fazer também uma reflexão. 2016 virá com energia e será um ano eleitoral, onde iremos decidir quem comandará os destinos de nossa cidade nos próximos quatro anos. É preciso elevar o debate, fazer uma campanha limpa, respeitosa e sobretudo, propositiva. Precisamos nos questionar o queremos para nossa cidade daqui a dez, vinte anos.
Analisar que nossa cidade é pequena, mais com grandes problemas estruturais e sociais que não são solucionados num governo de apenas quatro anos, mas com projetos e planejamentos à longo prazo. O partidarismo político deve deixar de ser prioridade. Toritama precisa ser mais respeitada entre seus filhos. É preciso pensar com sensibilidade nosso campo industrial que vem perdendo competitividade para outros pólos texteis. Precisamos cuidar do nosso rio que sofre vitimado pela nossa omissão, e nosso desrespeito com o meio ambiente.
Enfim, tenho dito, são vários motivos que nos leva pensar que se não agirmos como cidadãos conscientes, estaremos condenados ao retrocesso, sob pena de não termos o que comemoramos no futuro não tão distante.
FILIPE LUCENA acadêmico de direito