O trabalho de Fábio Araújo não pára.‏

O nobre parlamentar tem mostrado compromisso com o povo de Toritama.
Fábio Araújo mais uma vez participou ativamente de mais uma reunião do Poder Legislativo local. A princípio quero falou da sua satisfação, de poder está ali de forma legitima representado o povo trabalhador e honrado de sua amada Toritama.
Ele falou do resultado das suas visitas aos órgãos de educação do município. E voltou a lembrar de que em suas visitas tem sido recebido com cordialidade pelos que ali prestam seus relevantes serviços.
Fábio disse ter encontrado itens e equipamentos que são essenciais para que alunos e mestres possam desempenhar um bom papel. Porém o nobre parlamentar diante de seus levantamentos, fez algumas indagações como, por exemplo:
· Quais foram os requisitos para que fossem adquiridos tais itens?
· E se eles são utilizados com frequência e adequadamente?
· E qual teria sido o motivo do Executivo não lhe dar as respostas dessas indagações acima?
Pois segundo o vereador disse que encontrou um total de itens, mas para concluir sua pesquisa, será preciso as Notas Fiscais, para concluir a sua pesquisa. Pois só com este documento comprovará o número exato de produtos adquiridos pela secretaria. E assim fechar o meu levantamento. Para poder dar as devidas explicações á população.
E deixou deixou claro que o principal motivo desse seu levantamento, não é por perseguição, e sim, o exercício da sua função. Mas sem os documentos exigidos, dificilmente poderá fechar o seu levantamento de todos os produtos que adquiridos com os valores designados para a Educação, (o chamado dinheiro do rateio das Professoras do ano de 2014), porém fico triste vejo que não há por parte deste governo compromisso não só com esta casa, mas com o povo de nossa cidade. Pois até o presente momento não mim foi dada nenhuma resposta, ou seja não me entregaram nenhum documento e nem tão pouco me enviaram explicação alguma. Pra que a população me entenda tal solicitação foi feita há mais de 60 dias e, até agora nada, tanto esse pedido de informação como outros, que essa Gestão não entrega.
Diante disso, não vejo outra forma a não ser ser abrir um processo através de uma “Comissão Parlamentar de Inquérito (Investigação) a chamada de CPI. Só assim eu terei as devidas informações e assim me aprofundar nesse assunto e outros que é de interesse da População.
Ainda na educação, Fábio disse ser sabedor de que da secretária quais requisitos que á levaram a mesma a estudar a possibilidade de mudar a forma de como é bem conduzida a “Escola Antônio Manoel da Silva”, que atende alunos do 1º ao 4º ano. Para que a partir do ano que vem a mesma seja exclusiva para atender os programas, como: “Se Liga” e o “Acelera”. Pois esta escola passou por momentos difíceis, mas que hoje tem atendido os anseios e as expectativas e metas e hoje é uma das mais organizadas do município e que atualmente tem tido sucesso.
E por fim deixou algumas indagações, tais como:
O porquê dessa mudança, já que havia o projeto de aumentar além das séries já existente, seria incluído o 5º ano?
Quero saber se há verdade numa informação que eu obtive, de quê há atrasos nos repasses dos aluguéis de prédios onde estão lotadas algumas escolas, como também não está havendo interesse na renovação dos aluguéis. Verdade ou Mentira?
Da Assessoria do Vereador Fábio Araújo - PSDB - Toritama - PE.